Pojeto monotoria

266 palavras 2 páginas
Projeto Monitoria

O projeto de monitoria da sala informatizada e biblioteca contemplando alunos das 6 e 7series do ensino fundamental da Escola Básica Osvaldo Machado e tem como o objetivos
* Proporcionar aos alunos em fase de adolescência uma maior interação com ambiente escolar.
* Desenvolver o senso de responsabilidade e solidariedade.
* Ampliar a visão dos conteúdos para alem de conceitos inserindo procedimentos,atitudes e valores como relevantes para formação integral do aluno.
*Incentivar maior aproveitamento nas disciplinas escolares.
*Acompanhar o rendimento escolar dos alunos monitores e oportunizar um acompanhamento nos dias de monitoria utilizando o espaço para estudos.
*Demonstrar a importância da pratica escolar comprometida com a interdependência escola- sociedade.
*Fortalecer a auto-estima do aluno, proporcionando a formação de um cidadão participativo e envolvido com as mudanças sócio-culturais e tecnológicas da sociedade.
Os alunos contemplados participarão de um mês, sendo duas vezes na semana, totalizando 8 dias de monitoria no setor agendado no contra turno em que estudam, havendo a possibilidade de ser chamado para eventuais assembléias e reuniões.
Importante- A escola não se responsabiliza pelo transporte e alimentação dos alunos no período em que estiverem em atividades no projeto.
A família devera se inteirar do projeto acompanhando o rendimento escolar do filho(a)
Solicitamos a autorização da família para que o aluno possa participar do projeto monitoria 2010.
Critérios para seleção dos alunos monitores- • Serão oferecidas 6 vagas por período para a sala informatizada, totalizando 12 vagas e 6 vagas para biblioteca,totalizando 12 vagas. • Os inscritos serão avaliados pelas responsáveis pelo projeto.
Andréia e Rosimar
Responsáveis pelo

Relacionados