POIOPUIO

2061 palavras 9 páginas
2014/ 01

INTRODUÇÃO
Através da valorização do capital humano, as empresas buscam necessidades de estudo,pois o conhecimento é elemento primordial, adoção de novos sistemas, normas e técnicas, ambas promovendo a retenção, atração, melhorias no clima organizacional, estimulando a melhoria na qualidade dos processos e produtos, promovendo a inovação e com isso aumentando a competitividade. Auxiliando no investimento da valorização do profissional, no crescimento e desenvolvimento das organizações e de seus profissionais. Utilizando-se da Gestão da Educação Corporativa, Gestão do Conhecimento e Gestão de Cargos, Salários e Benefícios, onde a Educação Corporativa e a Gestão do Conhecimento andam juntas e a Gestão de Cargos, Salários e Benefícios vêm a complementar o todo.
É um processo de melhoria no qual, a organização tende a andar atenta aos processos de renovação, criação, identificação e implantação de novos conceitos e metodologias. Onde o investimento, focará na parte principal da organização abrangendo seus colaboradores.

TEMÁTICA:
Porque asorganizações devem implantar um projeto de Educação Corporativa aliada a Gestão do Conhecimento? De que forma a área de Cargos, Salários e Benefícios podem contribuir?

Atualmente vivemos na chamada Sociedade do Conhecimento, onde o conhecimento se torna obsoleto a cada cinco ou dez anos. No mesmo modo, ambas veem a interferir nas Organizações em geral, pois o mesmo acontece com as empresas onde a atualização deve vir em primeiro lugar.
Takeuchi\Nonaka (2008) “Em uma economia onde a única certeza é a incerteza, a fonte certa de vantagem competitiva duradoura é o conhecimento”. Quando os mercados transformam-se, as tecnologias proliferam, os competidores multiplicam-se e os produtos tornam-se obsoletos quase do dia para a noite, as empresas bem sucedidas são as que criam consistentemente novos caminhos, disseminam-no amplamente pela organização e o incorporam rapidamente em novas tecnologias e produtos.

Relacionados