Poha mãe neuza

419 palavras 2 páginas
Colégio vale Disciplinas: Filosofia e Historia Professores: Andre e Rosana Aluno: Gustavo Genocídios Mundiais

Desenvolvimento:
Neste trabalhos iremos relatar, os genocídios Mundiais, que ocorreram na antiguidade. Pelo extermino de pessoas tendo como principal motivação as diferenças de nacionalidades, raça, religião e principalmente diferenças étnicas, deixando grandes tragédias e destruição em massa da população mundial.
Genocídios:
Populações indígenas: No ano de 1500 os portugueses chegaram, uma terra povoada pelas populações indígenas de diversas etnias. A colonização iniciou o genocídio dos índios e a expulsão deles das suas terras naturais, para dar início à economia de exploração. Com isso obteve a destruição de culturas e étnicas indígenas, mas o genocídio indígena tendo como uma grande parte das mortes se deu simplesmente pelo contato, já que os europeus trouxeram doenças para as quais os indígenas não tinham qualquer tipo de defesa imunológica.
Pesquisadores relatam que que foi um dos maiores massacres da população mundial, pelo fato de terem morrido em média 15 milhões de índios pela a América.
A América estava passando pelo um processo de limpeza étnica por onde, queriam se livra de todos os índios, tendo como processo matar todos os grupos indígenas.
Ruanda:
O Genocídio de Ruanda foi o massacre significativo por extremistas hutus contra tutsis e hutus moderados. A maioria hutu e o grupo minoritário, tutsi. Desde a independência do país da Bélgica, os seus líderes foram sempre tutsis, num contexto de rivalidade étnica. Como eliminar o outro grupo, isso provocado pele agrupamento de étnicas diferentes pelos Belgas.
Ruanda recebeu uma atenção internacional considerável devido ao genocídio ocorrido em 1994, no qual cerca de 800

Relacionados