Pofólio de opg 2

1544 palavras 7 páginas
Respostas
.............................................................................................................

Parte I – Discussão e análise crítica do filme e do livro O Monge e o Executivo.
1. Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar principalmente, aquele individuo que detém de uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento.
Realize uma pesquisa e responda, se os acontecimentos no filme: o amor é contagioso; há visão empreendedora e justifique. (pontuação máxima 1,0)

R:
Sim, há algumas visões empreendedoras. O ator fez um papel muito interessante, que nos mostra como ter criatividade, habilidade para trabalhar em equipe, gosto pela área em que atua, persistência, facilidade de comunicação e saber ouvir as pessoas.

2. Apresente dois conceitos de liderança através de citações. Faça uma reflexão e pontue quais os estilos de liderança que são apresentados no filme, e as respectivas características predominantes de cada um desses estilos. (pontuação máxima 1,0)

R:
"A execução da autoridade vai-se esbatendo com o tempo e com a empatia que se cria. Uma pessoa chega e mostra quem é e o que pode fazer, afirma-se e estabelece regras. A liderança toda a gente deve senti-la e ninguém a ver." Autor - Mourinho , José

"É melhor liderar a partir da retaguarda e colocar outros à frente, especialmente quando estamos a celebrar uma vitória por algo de muito bom que aconteceu. Mas deves tomar a linha da frente quando há perigo. Desta forma as pessoas irão apreciar a tua liderança." Autor - Mandela, Nelson.

Empreendedorismo, Liderança, Qualidade de Vida no Trabalho, Responsabilidade Social e

Relacionados