Poema

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A obra traz a melhor doutrina sobre Direito Empresarial, apresentando os posicionamentos divergentes a respeito dos temas mais polêmicos e a solução dada pelos Tribunais, a partir de uma ricaseleção dos julgados mais recentes do Superior Tribunal de Justiça.

Para fixação da matéria, além de quadros esquemáticos, com o resumo dos assuntos mais importantes, ao final de cada capítulo sãorelacionadas questões de concursos acompanhadas do gabarito oficial, no qual o autor indica o fundamento legal para cada resposta.

A legislação também recebeu atenção especial. O autor transcreve osdispositivos legais pertinentes, e, com isso, a um só tempo, demonstra a importância do conhecimento da estrutura normativa da matéria, bem como facilita esse estudo, tornando desnecessária a leituracomplementar da legislação.

Nessa linha, faz referência constante ao posicionamento da jurisprudência pátria sobre os mais variados temas, dando prioridade aos entendimentos do Superior Tribunal deJustiça. Nesse ponto, o autor não se limitou a indicar os principais julgados, fazendo questão de transcrever, quase sempre, os acórdãos, para que o leitor conheça com detalhes os argumentosutilizados para a solução de cada assunto polêmico.

Trata-se de obra completa e indispensável para quem deseja compreender o Direito Empresarial, estudantes e profissionais, bem como àqueles que sepreparam para concursos públicos.


Sobre autoria:

André Luiz Santa Cruz Ramos

Procurador Federal e Assessor de Ministro do STJ. Bacharel e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito do Recife,da Universidade Federal de Pernambuco. MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getulio Vargas.
Doutorando em Direito Empresarial pela PUC-SP. Professor de Direito Empresarial do IESB –Instituto de Educação Superior de Brasília. Professor de Direito Empresarial de diversos cursos preparatórios.
Críticas e sugestões
alscramos@hotmail.com
Twitter
@DirEmpEsquemat
Facebook...
tracking img