Poder nas organizacoes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (390 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tarefa referente à aula Poder nas Organizações
Disc. Psicologia das Organizações
Profª Patrícia Costa da Silva
Prazo de entrega: 15/09/2011


1. O que é assédio moral?

Assédio moral é aexposição de trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.


Leia o texto a seguir e responda àsquestões propostas:
O Poder do Homem do ‘boa noite’

Desde 1996 William Bonner é apresentador do Jornal Nacional, o principal telejornal da televisão brasileira. Em mais de 24 anos de carreira, Bonnerconsolidou seu nome na imprensa e se tornou um dos principais jornalistas do país. Reunindo habilidades comunicativas e uma personalidade muito carismática, ele consegue gerar empatia nostelespectadores, cativando-os. Além disso, sua expressão transmite seriedade e honestidade. Por todas essas razões, o apresentador do Jornal Nacional é visto como exemplo pelos membros da equipe de jornalismo daRede Globo e pela maioria dos estudantes de jornalismo. Esses jovens espelham se na carreira de sucesso de Bonner e enxergam seu trabalho e história como referências a serem seguidas. Atualmente, aequipe de jornalismo da Rede Globo e a própria imagem da organização dependem de Bonner. Sua imagem na tela dizendo ‘boa noite’ é um símbolo da emissora. Ele representa o próprio Jornal Nacional e aqualidade do telejornalismo da organização. Em função disso, o apresentador e editor-chefe é visto como insubstituível, não podendo nem mesmo cogitar sua saída para uma emissora concorrente. Por todasessas razões, quando você ouvir o ‘boa noite’ dele, lembre-se de que aquele homem é um dos mais influentes e poderosos de todo o Brasil.

Baseado em “William Bonner vence a categoria Jornalista do anoem premiação global”, da Redação do Portal Terra. Disponível em: www.diversao.terra.com.br/tv/noticias/



2. Quais são as bases do poder formal e pessoal de William Bonner?

As bases são...
tracking img