Poder controle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pode de controle

Podemos analisar que a sociedade anônima segue uma regra organizada, direcionando as funções e deveres sendo:
Diretoria aquele que possui a maior parte das ações da empresa,tornando-se sócio majoritário, assim podendo tomar decisões que visa o bem estar e progresso da companhia.
Conselho, são os que de tem a menor parte das ações ou seja os outros 49%, mas são tãoimportantes quanto os diretores que possui os 51% do total das ações.
No geral em muitas empresas podemos ver que as lideranças podem ser passadas quando controlado por membros da família, são manipulados poreles quem poderá liderar ou por votos.
Como em uma eleição onde todos podem escolher uma nova liderança mesmo que o acionista detendo uma pequena parte das ações, mas pode determinar quem será onovo diretor ou representante de seus interesses.

Acordo de acionista.
O grupo de acionista são subdivididos em duas partes, aqueles que possuem a responsabilidade de aquisição e vendas de bens epreferência em adquiri-los ou seja aquele possui o poder de controle.
Sendo o mesmo arquivados na sede, tais são responsáveis ao direito de ação, mas não englobando todos os acionistas.
Assim podemosver que através da lei e da regra, assumindo dentro da empresa como um acordo firmado sejam cumpridos, mostrando-se ainda que houver inconformidade na execução determinando ações que os acionistaspodem promover, ações especifica em acordo e ações pré estabelecidas na empresa, fixada em sua sede.
Assembléia é constituída pelos os acionistas que tem o poder de decidir a melhor maneira de protegera companhia, e também e um órgão responsável por agrupar a maioria de seus acionistas para realizar todos os assuntos de interesse da empresa que é considerado necessário, o mesmo mostra-se que mesmosendo um assunto de interesse da sociedade de tal importância, assembléia que é órgão responsável não tem sido convocada, sendo que prevista no art.122 da mesma lei.
Assembléia geral e responsável...
tracking img