Podc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1971 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ....................................................................................................... 3

2 DESENVOLVIMENTO ............................................................................................. 3
2.1 Geração X ............................................................................................................. 4
2.2 Geração Y............................................................................................................ 5
2.3 Motivação e Valores ............................................................................................ 6
3 CONCLUSÃO .......................................................................................................... 8
4 REFERÊNCIAS........................................................................................................ 8

1. INTRODUÇÃO

A presente resenha tem por finalidade dissertar sobre o artigo chamado “Quem é a Geração Y” do estudo de pilar García, Guido Stein e José Ramón, especialistas do IESE, promovendo através da temática a reflexão da inter-relação das disciplinas do semestre cursado no corrente semestre.Para quem nasceu no final dos anos 70 início dos anos 80, como eu, o enquadramento nesses padrões de gerações fica um pouco prejudicado, pois nascemos numa época de transição das gerações.
Nunca me senti pertencente a grupo algum, gostava de misturar tendências, de tentar coisas novas e de ser tudo ao mesmo tempo, skatista, punk, dark ou nada. Meu comportamento se encaixariana Geração Y? Essa, aliás, é a característica mais interessante da Geração Y. Infelizmente, é também a geração mais consumista e isso os coloca de encontro às idéias de outras gerações passadas.
Sempre me senti pertencente a um mundo que precisava ser melhor e ainda me sinto assim. Como alguém que participa de um processo, parte de uma história que pode beneficiar a todos, portanto mecolocando de volta na Geração X.
E nesse caso, imagino que minha geração, que são aqueles que se encontram hoje na faixa dos 35 anos, possam ser classificados como "Geração XY", ou seja, exatamente no meio da passagem de para outra.
Se a inquietação da Y é influenciada pelo raciocínio da internet, a X tem o componente da fantasia, do sonho, que nos torna um pouco maishumanos.

2. DESENVOLVIMENTO

Observamos que nos últimos anos a globalização provocou muitas mudanças importantes em todo o planeta. Fica evidente que as informações se dissipam muito rápido, as pessoas estão fazendo negócios e discutindo assuntos diversos a milhares de quilômetros uma das outras, por tanto vemos que é possível se instalar em uma localidade qualquer e comprarprodutos e contratar serviços a em qualquer lugar do planeta.
Hoje a situação no mercado de trabalho é impar, pois podemos encontrar em uma mesma entidade até 03 (três) gerações em um mesmo processo ou ambiente.
O artigo “Quem é a geração Y” nos mostra a representação desta no mercado e trabalho, visto que surgiram em uma época de grandes mudanças e às assimilaram ao longode sua formação, contudo não podemos desprezar a importância de outras gerações, pois a realidade do mercado de trabalho no âmbito do Brasil nos inclina à ótica de que faltam profissionais qualificados e o número de pessoas com mais de 40 anos aumentou sendo uma tendência nos próximos anos.

2.1. Geração X

A Geração X são jovens que nasceram em meados dos anos 60  e início dosanos 80 e totalizam uma boa fatia das pessoas do mercado de trabalho. Para ela há diferentes definições de liderança, lealdade e incentivos de reconhecimento, como por exemplo, trabalhar não é prioridade número 1 na sua vida.
Esses indivíduos apresentam uma característica forte de pregar a paz e a liberdade justamente porque nasceram e cresceram quando aconteceu o Movimento Hippie e...
tracking img