Pocahontas por Tim Vicary

4122 palavras 17 páginas
Pocahontas by Tim Vacary
Introdução

Em 1607 os Ingleses vieram à Virginia na América do Norte. Eles queriam iniciar uma nova vida e fazer dela sua nova casa no novo mundo. Eles construíram uma cidade e denominaram Jamestown, depois Rei James da Inglaterra.
Virginia era um novo mundo para os Ingleses, mas não era um novo mundo para os índios da América do norte. Eles viviam lá, os pais deles e seus avós viveram antes deles. Esse era o país deles, o lar deles e eles não gostaram desses homens brancos vindo do outro lado do oceano.
Um dos Ingleses, John Smith, subiu o riacho num bote, mas os índios o pegaram, e o entregaram para o grande rei Powhatan. Os índios queriam matar ele, mas Powhatan tinha uma filha – a linda Pocahontas-.
Ela olhou dentro dos olhos azuis de John Smith... então assim começou a famosa história de dois países, dois povos e um amor sem fim.

Capitulo 1 – Os Ingleses na Virginia
Em Janeiro de 1607 três navios saíram da Inglaterra e navegaram à América. Havia 150 homens nos navios e eles queriam encontrar um novo mundo no Oeste – um lar em um novo e diferente país. Os navios ficaram no mar por quatro meses e chegaram em Virginia em 26 de Abril de 1607. Depois de longos meses no mar os homens estavam cansados, doentes e famintos, mas Virginia era linda! O céu era azul e eles podiam ver os rios, as flores e as florestas de altíssimas árvores. Os Ingleses estavam muito felizes, porém os Indios Algonquins de Virginia não estavam felizes, eles estavam com medo dos Ingleses e de seus navios ‘este é o nosso lar’ eles disseram, ‘ nós não queremos estes homens brancos aqui’ ‘nos devíamos acabar com eles’.
Mas alguns índios disseram ‘ não, esperem’, estes homens são interessantes. Vamos fazer amizades e aprender com eles. Então os índios tentaram falar com os homens Ingleses e deram comida a eles. Os Ingleses deram algumas coisas aos índios também – pequenas facas, retratos e alguns colares. Os Ingleses começaram a construir uma pequena

Relacionados

  • O Descortinar da Educação
    10685 palavras | 43 páginas