pobreza e desigualdade no mundo globalizado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
E.E.E.F.M. Aluízio Ferreira



POBREZA E DESIGUALDADE
NO
MUNDO GLOBALIZADO





Alunos:
Jayne Martins Barbosan°16
Stephany Rigon Costa n°29
GLOBALIZAÇÃO E DESIGUALDADE SOCIALO que é globalização?

a globalização pode ser entendida como o conjunto de transformações recentes na economia do planeta que causaram uma ampliação dos fluxos de mercadorias, uma integração entreos países.
é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, que teria sido impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos paísesdo mundo no final do século xx e início do século xxi.

Vantagens e desvantagens

A globalização tem várias vantagens e desvantagens:
Vantagens: Aumento do comércio mundial, facilidade e rapidezde informação, formação de blocos econômicos, presença de multinacionais pelos continentes.

Desvantagens: A concentração de riquezas, desvalorização da cultura nacional, intensificação dos conflitos(políticos, religiosos, étnicos), migração intensa(refugiados), diferenças acentuadas de desenvolvimento entre os países

Fases da globalização

Primeira faze: Iniciada pela descoberta de umarota marítima para as Índias e pelas terras do Novo Mundo, nos séculos XV e XVI.
Segunda faze: Os principais acontecimentos que marcam a transição da primeira fase da globalização para a segunda dão-senos campos da técnica e da política. A partir do século 18, a Inglaterra industrializa-se aceleradamente e, depois dela, a França, a Bélgica, a Alemanha e a Itália.
Terceira faze: Essa é a faze daglobalização atual. Acelerada a partir do colapso da URSS e a queda do muro de Berlim, de 1989 até o presente.

Desigualdades sociais

A desigualdade social, é um problema que afeta atualmente a...
tracking img