Pnl - preparrando-se para a negociação

5544 palavras 23 páginas
PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUISTICA – PREPARANDO-SE PARA A NEGOCIAÇÃO

PROGRAMAÇÃO NEURO-LINGÜÍSTICA - P.N.L.
* É a ciência que estuda as formas como o cérebro aprende.
* É um manual de instruções do cérebro humano.
* Técnica psicológica que ensina a usar os recursos do sistema cerebral de processamento de informações.

PROGRAMAÇÃO: Porque podemos programar ou reforçar comportamentos adequados e satisfatórios e reprogramar comportamentos indesejados e que nos incomodam.

NEURO (Cérebro): Porque a base de todas as nossas ações encontra-se no cérebro.

LINGÜÍSTICA (Linguagem): Porque toda a nossa comunicação seja em pensamento, seja com os outros, é feita através da linguagem verbal e não-verbal (tonalidade de voz e fisiologia).

APLICAÇÕES
* A Programação Neurolingüística trata fundamentalmente de estudar o tipo de linguagem empregada pela pessoa, suas distorções, omissões e demais peculiaridades para conhecer melhor a estrutura interna do funcionamento do cérebro humano.

* Todos os dias nós somos submetidos às idéias expressas verbal e não- verbalmente (através de gestos, posturas, etc.) do mundo à nossa volta, tanto "positivas" como "negativas", formando nosso modelo e visão de mundo.

* A PNL contribui fortemente para o estudo da excelência humana, pois otimiza o processo de comunicação intra e interpessoal.

* É uma nova “ferramenta” que se propõe a modificar os comportamentos "prejudiciais" ao ser humano, através de um conjunto de técnicas que transformam elementos lingüísticos, fisiológicos e de representação interna da realidade individual.

* A PNL revolucionou os métodos de comunicação e relacionamento humano, por isso é largamente procurada por profissionais de diferentes áreas como: RH, vendas, terapia, cura, treinamento, educação, comunicação, marketing e administração - entre outras.

* A PNL oferece uma grande contribuição ao processo de autoconhecimento, obtendo excelentes resultados no desenvolvimento pessoal, ao lidar com

Relacionados