Pneumonia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1039 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. As DRI são diretrizes que norteiam o planejamento dietético para indivíduos e populações, e, assim constituem um valioso instrumento. São componentes que fazem as DRI:
a)EAD e RDA
b) EAR, AI, RDA e UL
c) EAD AI
d) RRA e UL
e) RRA e DRD
2. Os alimentos são organismos complexos constituídos por diversos componentes, entre eles nutrientes e não-nutrientes. Aponte aalternativa abaixo que indica um não-nutriente:
a) Fibras dietéticas
b) Vitaminas
c) Lipídeos
d) Proteínas
e) minerais
3. Os nutrientes possuem diversas repercussões fisiológicas, entre elas fornecer energia para impulsionar o funcionamento celular. No entanto, alguns nutrientes não fornecem energia, aponte a alternativa que relaciona os nutrientes que fornecem energia:
a)Vitaminas, lipídeos e minerais
b) Lipídeos, proteínas e carboidratos
c) Vitaminas, lipídeos, carboidratos
d) Lipídeos, proteínas, Vitaminas
e) Vitaminas, minerais e carboidratos
4. O conceito de necessidade nutricional é amplo, porém assume-se que é:
a) Quantidades de nutrientes e de energia disponíveis nos alimentos que um indivíduo sadio deve ingerir para satisfazer suasnecessidades fisiológicas normais e prevenir sintomas de deficiência
b) Quantidades de nutrientes e de energia disponíveis nos alimentos que um indivíduo enfermo deve ingerir para satisfazer suas necessidades fisiológicas e manter sua doença, sem perspectiva de melhora.
c) Quantidades de nutrientes e de energia disponíveis nos alimentos que um indivíduo sadio deve ingerir, somente, parasatisfazer suas necessidades fisiológicas normais.
d) Quantidades de nutrientes e de energia disponíveis nos alimentos que um indivíduo sadio deve ingerir, somente, para prevenir sintomas de deficiência
e) Resposta a e b estão corretas

5. A RDA (Recommended Dietary Allowances), que em português significa Recomendações Nutricionais é um dos componentes das DRI que preconiza:

a) Níveisde ingestão de nutrientes essenciais que, com base nos conhecimentos científicos, são adequados as necessidades de nutrientes específicos de praticamente todos os indivíduos saudáveis.
b) Níveis de ingestão de nutrientes essenciais que, com base nos conhecimentos científicos, são adequados às necessidades de nutrientes específicos de praticamente todos os indivíduos saudáveis ou enfermos.c) Níveis de ingestão de nutrientes essenciais que, com base nos conhecimentos científicos, não são adequados as necessidades de nutrientes da população brasileira e sim da população norte americana
d) Níveis de ingestão de nutrientes essenciais que, com base nos conhecimentos científicos, são adequados às necessidades de nutrientes específicos de praticamente todos os indivíduos enfermos.e) Respostas a e e estão corretas
6. O Brasil esteve entre os países com os mais elevados índices populacionais de desnutrição energético-protéica. Foram muitas as tentativas de erradicação desse problema socioeconômico até alcançar êxito. Hoje, no entanto, o Brasil apresenta outro problema social que é a Fome oculta. Aponte a alternativa que contempla o conceito de Fome oculta.
a)Elevadas prevalências de deficiência de micronutrientes em populações com baixas proporções de desnutridos
b) Elevadas prevalências de deficiência de macronutrientes em populações com altas proporções de desnutridos
c) Elevadas prevalências de deficiência de micronutrientes em populações com altas proporções de desnutridos
d) Baixa prevalências de deficiência de micronutrientes empopulações com altas proporções de desnutridos
e) Todas as respostas estão corretas
7. São objetivos do Estado, Brasil, com vistas a redução dos problemas nutricionais, seguindo os preceitos do Pacto pela Vida, exceto:
a) Redução da mortalidade infantil e materna
b) Fortalecimento da Atenção Básica
c) Promoção da alimentação saudável
d) Eliminação da desnutrição infantil...
tracking img