Pmi pmbok

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4563 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO


O presente trabalho tem por tema o Project Management Institute (PMI) e PMBOK, acrônimo de Project Management Body of Knowledge que consiste em um de seus padrões mais conhecidos. Vai abordar um breve historio da organização, citar os principais padrões criados pela instituição, e comentar a comunidade mundial PMI, e o que representa PMI no mundo. Ao que diz respeito à PMBOK,abordaremos as suas nove áreas de conhecimento, citando e comentando seus principais processos e métodos relativos à gestão de projetos, as mudanças e atualizações realizadas a cada edição, bem como suas extensões, seus principais conceitos e objetivos. Com base na pesquisa realizada para a elaboração do trabalho, serão apresentadas as considerações finais por meio da conclusão.

Palavras chaves:Padrões. Processos. Métodos. Projetos.
ABSTRACT


The theme of this work is the Project Management Institute (PMI) and PMBOK, which stands for Project Management Body of Knowledge that is in one of his well-known standards. Will discuss a brief historiography of the organization, mention the main patterns created by the institution, and to comment on the world community PMI, PMI and what itrepresents in the world. In respect of the PMBOK will discuss their nine knowledge areas, citing and commenting on key processes and methods regarding the management of projects, changes and updates made to each edition, as well as their extensions, their main concepts and objectives. Based on research conducted for the preparation of the work, will present the final considerations by the conclusion.KeyWords: Standards. Processes. Methods. Projects.
































SUMÁRIO

Introdução 5


1 Histórico 7


2 Organização PMI 8

2.1 Comunidade PMI no mundo 8

3 CONCEITOS PMBOK 10

3.1 Conceitos de Processos 10

4 ALTERAÇÕES QUE PMBOK SOFREU A CADA EDIÇÃO 12


5 AS NOVE ÁREAS DE CONHECIMENTO DO PMBOK 14

5.1 Gerenciamentos daIntegração do Projeto 15
5.2 Gerenciamentos do Escopo do Projeto 16
5.3 Gerenciamento do tempo, ou prazo do Projeto 17
5.4 Gerenciamento do Custo do Projeto 18
5.5 Gerenciamento da Qualidade do Projeto 19
5.6 Gerenciamento dos Recursos Humanos do Projeto 20
5.7 Gerenciamento da Comunicação do Projeto 20
5.8 Gerenciamento dos Riscos do Projeto 21
5.9 Gerenciamento das Aquisições do Projeto 226 EXTENSÕES DO PMBOK 24

6.1 Extensões para o governo 24
6.2 Extensões de Construção 26

7 OBJETIVOS PMBOK 27


8 CONCLUSÕES 28


9 REFERÊNCIAS 29


introdução



O PMI foi estabelecido em 1969 e sediado na Filadélfia, Pensilvânia EUA, o Project Management Institute (PMI), traduzido para português Instituto de Gerenciamento de Projeto, é a principal associação mundial semfinsy lucrativos em Gerenciamento de Projetos, atualmente com mais de 500.000 associados em 185 países. Os associados do PMI são indivíduos praticando e estudando o Gerenciamento de Projeto nas mais diversas áreas, como aeroespacial, automobilística, administração, construção, engenharia, serviços financeiros, tecnologia da informação, farmacêutica e telecomunicações.
Na posição de uma dasorganizações mais respeitadas no campo de gestão de projetos o PMI, criou diversos padrões a que diz respeito a gestão de projetos, dentre os quais está o famoso guia Project Management Body of Knowledge (PMBOK), que foi lançado na sua primeira edição em 1996.
O PMBOK tem como principal objetivo abordar boas praticas em gerenciamento de projeto, e passou por varias alterações ao longo do tempo nas suasdiversas publicações, e está atualmente está na sua 4ª edição, que foi publicada em 2008.O padrão desenvolvido pela PMI, PMBOK conta com as nove areas de conhecimento na seguencia relacionadas, e que serão abordadas mais precisamente no decorrer do trabalho:
• Gerenciamento da Integração do Projeto;
• Gerenciamento do Escopo do Projeto;
• Gerenciamento de tempo, ou prazo do...
tracking img