pma tipos de eletrecidade

1028 palavras 5 páginas
1. Introdução
Nos últimos anos os investimentos para construção de redes em todo o país têm crescido com o apoio do Poder Público e das concessionárias de energia elétrica fazendo com que quantidades significativas de famílias tenham sido beneficiadas. No entanto, ainda há muitos sem tal beneficio e, portanto, ainda há muito que se construir de redes elétricas. Já as redes construídas por sua vez necessitarão ser mantidas para garantir o uso de tal benefício, onde entra o papel da manutenção que tem por objetivo eliminar anomalias e defeitos das redes para garantir a continuidade do serviço.
A energia elétrica que utilizamos em nossas casas chega até nós de uma fonte geradora geralmente distante e que para transmiti-la se faz necessária a construção de redes. Estas redes têm características diferentes umas das outras de acordo com a quantidade de energia que ela transporta e são divididas basicamente em dois tipos: Redes de Transmissão Redes de Distribuição Tipos de Redes de Energia Elétrica 1.1.1 Linhas de Transmissão As linhas de transmissão transportam grandes blocos de energia em uma elevada tensão para uma subestação onde estes níveis de energia serão rebaixados. Falando de um jeito bem simples e como o próprio nome diz, elas “transmitem” a energia das hidrelétricas para as subestações das concessionárias de energia.
Linhas de Transmissão de 230kV e 500kV.
Redes de computador
Eletricidade
Redes treinando
Redes Neurais
Linha de subtransmissão em 69kV.
Linhas de Distribuição Estas são as linhas que geralmente vemos passar diante de nossas casas e que nos trazem energia elétrica. Elas recebem a energia transmitida pelas linhas de transmissão para as subestações e espalham para os consumidores. Também falando de um jeito simples elas “distribuem” a energia das subestações para nós consumidores.
– Rede de distribuição.
ALIMENTADOR DE DISTRIBUIÇÃO
Componente de uma rede de Média Tensão que alimenta, diretamente ou por intermédio de seus ramais,

Relacionados