Pma ii - relatorio final

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2119 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

O trabalho apresentará um pouco sobre a empresa de segurança PROTECÃES BRASIL, abordando assuntos referentes ao tratamento de para com os colaboradores e clientes, no que se diz respeito à gestão de recursos humanos.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................5
1 CONTEXTUALIZAÇÃO DAPESQUISA.......................................................6
1.1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA..............................................................................6
1.1.1 Histórico e Perfil ............................................................................................6
1.1.2 Missão, Visão e Mercado.......................................................................7
1.1.3Produtos e/ou Serviços...........................................................................7
1.2 SITUAÇÃO GERAL...............................................................................8
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA.......................................................................9
2.1 ADMINSTRAÇÃO DE MARKETING....................................................10
2.2FIDELIZAÇÃO....................................................................................10
3 ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS..........................................11
CONSIDERAÇÕES FINAIS E SUGESTÕES.................................................12
REFERÊNCIAS ............................................................................................13

INTRODUÇÃO

O objetivo destetrabalho é o diagnóstico organizacional através da análise dos dados coletados no ambiente empresarial da proteçães, com ênfase na Área de Recursos Humanos, possibilitando aos gestores uma visão mais ampla das características marcantes dos processos da empresa desenvolvidos pelos colaboradores. Ele resultou em um auxilio à empresa para a melhoria da execução de sua prestação de serviço. Visandoretratar e assessorar a mesma sobre a metodologia aplicada, proporcionando informação e conhecimento para ambas as partes.

1 CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

O objetivo do diagnóstico visa apresentar aos gestores novas soluções que atualizem a aplicação de seus conhecimentos, habilidades e destrezas para a manutenção e competitividade da empresa no contexto de hoje. Neste contexto os gestoresde recursos humanos precisam alinhar seus planejamentos para a captação de mão de obra de acordo com os objetivos da empresa, tarefa que não é tão fácil considerando a escassez de profissionais qualificados que atendam às necessidades organizacionais, daí a importância da implementação de políticas voltadas para o desenvolvimento do colaborador visando à retenção dos talentos já existentes e aatração de outros que procuram posicionamento em empresas que os valorizem.
A presente pesquisa realizada na empresa Proteçães teve início em fevereiro de 2012 com o ingresso de um de nossos pesquisadores no quadro de funcionários exercendo o cargo de tratador de animais, participou ativamente dos processos de treinamento da empresa e relacionou-se com os colaboradores ali presentes. A pesquisacompreende uma sequência de dez visitas técnicas realizada pela equipe no período de abril a outubro de 2012, onde foram realizadas observações em loco dos processos de desenvolvimento da empresa aplicando as ferramentas oferecidas pelas disciplinas abordadas no semestre letivo, bem como entrevistas aos gestores de RH, lideres imediatos, colaboradores operacionais e, por fim, foram realizadaspesquisas com os clientes contratantes.

1.1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

1.1.1 Histórico e Perfil
A PROTECÃES BRASIL foi fundada no ano de 1992, inovando o segmento da segurança patrimonial ao agregar cães treinados a sistemas eletrônicos. Dessa forma, proporciona aos seus clientes segurança ostensiva, com tecnologia e acompanhamento 24h.
A empresa está presente em todo o Brasil, e é reconhecida...
tracking img