Pm ba comando

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1357 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Polícia Militar da Bahia tem novo Comandante de helicóptero

No dia 08 de abril do corrente, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia realizou a Solenidade de elevação a Comandante de helicóptero do CAP PM ROGÉRIO SENA ARAGÃO, Mat. 30.233.778-1.
Oficial concluinte do Curso de Formação de Oficiais, em 1994, serviu no 11º BPM/Itaberaba, na então 6ª CIPM/Porto Seguro e no BPRv de onde saiupara iniciar sua carreira na aviação policial, em agosto de 2004, registrando sua trajetória profissional com responsabilidade e compromisso.
O Estágio para Ascensão Técnica de Piloto de Helicóptero – EATPH, a que o CAP PM ARAGÃO foi submetido para ser promovido a Comandante de Helicóptero, consiste na avaliação dos pilotos de aeronave, até então na condição de segundo piloto e oficial deoperações aéreas, buscando atender critérios nos campos psicológico e pedagógico, combinando teoria e prática, propiciando ao estagiário uma ampla revisão do seu cabedal técnico e maturação psicológica, para que uma vez apto, esteja pronto para obter um desempenho seguro e eficaz na sua futura função.
O seu conteúdo programático destaca-se pela abrangência e profundidade, o que confere vasta oportunidadede revisão de conhecimentos, aprendizagem e avaliação. Finalizando o processo de ensino-aprendizagem, é realizada a reunião do Conselho de Vôo, onde os seus membros se manifestam de forma livre e soberana sobre o real atendimento do estagiário, aos requisitos que lhe torne pronto para o exercício da função de COMANDANTE DE AERONAVE TIPO HELICÓPTERO nesta OPM.

A cerimônia que foi realizada nohangar do GRAER, contou com a presença do Ilmº Sr Cel PM Sérgio da Natividade Araújo de Sá, Comandante de Policiamento Especializado, representando o Exmº Sr Cel PM Comandante Geral, do Ilmº Sr. Delegado André Augusto Barreto Oliveira, Superintendente de Integração da Ação Policial da SSP, o Ilmº Sr Ten Cel Av Roberto Langsch Benzecry, Subcomandante da Base Aérea do Salvador, do Ilmº Sr Ten Cel PMSouza Neto, Corregedor Adjunto da PMBA e Ilmº Sr José Cassiano Filho, Superintendente da Regional Centro-Leste da INFRAERO. Presentes também diversas outras autoridades, civis, militares, bem como familiares do Cap PM Aragão. Além de todo efetivo do GRAER/BA.
Durante o ato cerimonial, o Cap PM Aragão foi conduzido ao local de destaque no cerimonial Em seguida foi entoado o Hino Nacional Brasileiropor todos os presentes. Posteriormente a Ten PM Gisele Jones, fez a apresentação das etapas do estágio, onde expôs todo conteúdo programático o qual foi submetido o Cap PM Aragão.

Prosseguindo com o ato solene, foram convidados os instrutores para recebimento dos seus respectivos certificados, estes que propiciaram dar desenvolvimento ao processo de ensino-aprendizagem do estágio, permitindocom isso que os objetivos fossem atingidos. Atuaram como instrutores os Cap PM Carlos Renato Lima da Silva e Hérlon Conceição Santos Lima, e o Dr Sergio Vany Abreu de Lima.
Ato contínuo foi lida Ata de conclusão do estágio, pelo Cap PM Ednaldo, Secretário do GRAER, seguida da leitura da ata de conclusão, e entrega do CERTIFICADO de conclusão do EATPH ao CAP ARAGAO, o mais novo COMANDANTE DEHELICÓPTERO ato feito pelo o Ten Cel PM Lázaro, Comandante do GRAER. Ato contínuo foi procedida a troca do DISTINTIVO DE ESPECIALIZAÇÃO. Coroando este momento foi feita a ENTREGA DO CACHECOL DE COMANDANTE DE AERONAVE, símbolo histórico da aviação mundial.

Estes gestos materializam a elevação técnico-profissional do Oficial ao GRAU DE COMANDANTE DE HELICÓPTERO. Durante o ato de entrega do cachecol, osfamiliares dos concluintes foram convidados a participarem de tão importante momento vivido pelo Oficial Piloto.
Bastante emocionado, o Cap PM Aragão realizou o seu pronunciamento, onde primeiramente agradeceu a Deus, a sua família, ao Comandante, Oficiais, prraças e funcionários civis do GRAER, enfatizando que durante sua carreira e convívio diário todos contribuíram na sua formação,...
tracking img