PLUSSIZErev Final Da Final

5759 palavras 24 páginas
Estudo de viabilidade mercadológica de sutiã para público feminino Plus Size entre 15~39 anos em São Paulo.

Final

Fábio Alexandre Vasques Valente
João Herik Neres
Mavinieur Sabo Chaves
Renato Miller de Campos

JOGOS DE EMPRESAS
Prof. Roberto Santos

São Paulo
2015

PESQUISA DE MERCADO

1. APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Este projeto tem por objetivo apresentar os resultados de pesquisas sobre a Demanda, Análise Macro e Micros estruturais que comprovam a viabilidade mercadológica de sutiã adaptável/ajustável para público feminino Plus Size, pois há um número crescente do público alvo que pode não estar sendo suficientemente atendida, tendo em vista as alternativas existentes à aquisição de vestuário disponível no mercado.
O produto consiste em um Sutiã adaptável/ multi-ajustável para mulheres que estão acima do peso, com manequim variando entre o número 44 até número 56, entre 15 e 39 anos de idade, pertencentes a classe C, buscamos atender as necessidades ergonômicas com conforto e beleza, aproveitando o nicho de mercado pouco explorado.

2. ANÁLISE DA DEMANDA

2.1. Análise Qualitativa da Demanda

O público alvo deste projeto serão mulheres acima do peso com manequim variando entre o número 44 até número 56, entre 15 e 39 anos de idade, pertencentes a classe C, buscamos atender as necessidades ergonômicas com conforto e beleza, aproveitando o nicho de mercado pouco explorado.
Quando se aborda a imagem da mulher, verifica-se que desde os tempos mais remotos ela carrega o mito do Éden (Eva, pecado original) e, pode ser vista como detentora de saberes e poderes ligados à sedução. Assim, o vestuário pode ser considerado arma de sedução preferida pelo público feminino, no qual tem papel preponderante a lingerie. A lingerie pode despertar vários tipos de fantasias e a relação do erotismo com a lingerie constitui uma demonstração de fetiche, ou feitiço. (TICIANEL, 2008). Conforme dados apurados de pesquisas mais de 50% das mulheres brasileiras

Relacionados