Plus size

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1928 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE NEGÓCIO


Abertura de uma Loja de Roupas Femininas de Tamanhos Especiais, acima do 46.




06/2012

SUMÁRIO



1. Introdução..................................................................................................... pág. 2



2. Descrição do empreendimento.................................................................. pág. 3


3. Plano deatividades...................................................................................... pág. 4


4. Plano Financeiro.......................................................................................... pág. 7

Referências.................................................................................................. pág. 10












Introdução:

A modabrasileira consagra-se como um grande negócio, reconhecido internacionalmente. O mercado de moda no Brasil produziu no ano passado 5,6 bilhões de peças (vestuário, meias e acessórios) e consumiu 1 milhão de toneladas de tecido, gerando US$ 15,9 Bilhões e 1,1 milhão de empregos. (Fonte: “O Mercado de Moda no Brasil – Vestuário, Meias e Acessórios Têxteis” - Instituto de Estudos e Marketing Industrial).Sinais da vitalidade e do crescimento deste mercado podem ser comprovados pelo sucesso de eventos com SPFW (São Paulo Fashion Week). O cenário de crescimento econômico e facilidade de acesso ao crédito também permitiu que uma parcela da sociedade se tornasse consumidora de bens relacionados à moda.

Dentro deste contexto e como apresentaremos ao longo deste plano de negócios, a indústria damoda configura-se como um mercado em expansão e sem grandes barreiras de entrada. Mais que isso, identificam-se nichos com alto potencial de lucratividade ainda pouco explorados, tais como o segmento de roupas femininas e acessórios de tamanhos especiais (tamanhos acima dos 46) a chamada MODA PLUS SIZE.

A escassez de ofertas de produtos para esse segmento, negligenciado por grifes e lojas emshoppings, aliada ao desejo do público feminino de estar sempre em sintonia com as tendências da moda, fazem com que muitas mulheres que necessitem de roupas e acessórios de tamanhos especiais se disponham a investir valores mais altos em suas compras.

Neste aspecto, o projeto foi desenvolvido, visto que na cidade de Nova Friburgo não existe empresas especificas para atender o público feminino emtamanhos especiais, e que para encontrá-los tem que se locomover grande distância, para cidades maiores ou se contentar com as roupas tradicionais estilo da “vovó”.








Descrição do Empreendimento:


Escopo:

Assim, apresenta-se aqui um plano de negócio estruturado para a abertura de uma loja de roupas de tamanhos especiais em Nova Friburgo. Como diferenciais competitivos, aempresa apresentará variedade de produtos para um manequim maior que 46 e atendimento diferenciado aos clientes.
Com a visão de ser reconhecida no mercado como a empresa que faz moda para tamanhos especiais e revelar-se capaz de preencher a lacuna verificada nesse setor.

Negócio:

A empresa irá atuar no comércio varejista com revenda de roupas femininas de tamanhos especiais para atender asmulheres que gostam e seguem as tendências de moda e não tem facilidade em encontrar numeração adequada. Com um ótimo padrão de qualidade, acompanhando as tendências, bem como o diferencial de vendedoras bem treinadas para dar consultoria em moda.


Estrutura Organizacional:

A empresa será uma sociedade composta por 5 sócias, responsáveis por funções como compra de produtos, negociação comfornecedor, controle de fluxo de caixa, supervisão da loja e controle de estoque; cadastro dos clientes e atendimento diferencial com consultoria de moda, que auxiliarão as escolhas dos produtos e na venda. Em princípio a empresa será de pequeno porte.


Localização:

A loja será situada na Avenida Alberto Braune, no Edifício Mezanino e contará com uma área de, aproximadamente, 40m². A loja irá...
tracking img