Plitica fiscal,monetaria ,renda e cambial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1723 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Teoria do desenvolvimento organizacional
-------------------------------------------------
De Thinkfn
Ir para: navegação, pesquisa
A Teoria do desenvolvimento organizacional nada mais é que as mudanças que ocorrem dentro de uma organização. Segundo esta teoria aberta, democrática e participativa, as organizações devem voltar-se mais para aspessoas do que para as técnicas e recursos para conseguir uma maior capacidade de realizar as mudanças necessárias ao desenvolvimento organizacional.
|
-------------------------------------------------

-------------------------------------------------
Cultura organizacional ou Teoria do desenvolvimento organizacional
1. O meio ambiente, focalizando aspectos como a turbulência ambiental,a explosão do conhecimento, a explosão tecnológica, a explosão das comunicações, o impacto dessas mudanças sobre as instituições e valores sociais, etc.;
2. A organização, abordando o impacto sofrido em decorrência da turbulência ambiental e as características necessárias de dinamismo e flexibilidade organizacional para sobreviver nesse ambiente;
3. O grupo social, considerando aspectosde liderança, comunicação, relações interpessoais, conflitos, etc.; e
4. O indivíduo ressaltando as motivações, atitudes necessidades, etc.
Os autores salientam essas variáveis básicas de maneira a poderem explorar sua interdependência, diagnosticar a situação e intervir em variáveis estruturais e em variáveis comportamentais, para que uma mudança permita a consecução tanto dos objectivosorganizacionais quanto individuais.
Portanto, a ênfase é dada na gestão de pessoas e processos.

-------------------------------------------------
Cultura organizacional
Empresa é uma organização baseada em normas, visa o domínio do mercado por meio de vendas de bens e serviços, para esse fim é necessário ajustar-se aos Stakeholders, ou seja; as pessoas mais envolvidas ou interessadas naorganização clientes,acionistas, governo,colaboradores,fornecedores , associações, concorrência, sindicatos, etc.
Em todas as organizações existem códigos informais que ratificam ou anulam os regulamentos, algumas leis são burladas, e isso pode comprometer o andamento da própria empresa.
Criou-se então a cultura organizacional que tenta ajustar as manifestações de cultura, já que é difícil modificar onúcleo de crenças e pressupostos básicos, dentro das organizações.
Os problemas importantes são:
1. NÍVEIS: a cultura organizacional existe em uma variedade de níveis diferentes, refere-se tanto às crenças e pressupostos, ao funcionar interno, quanto à forma como a organização encara os problemas do ambiente externo.
2. INFILTRAÇÃO: relacionamentos, crenças, ponto de vista sobre os produto,as estruturas, os sistemas, a meta, formas de recrutamento, socialização e recompensas.
3. IMPLÍCITO: modificar coisas implícitas do pensamento e do comportamento das pessoas.
4. IMPRESSO: raízes históricas têm grande peso na gestão presente e futura das organizações.
5. POLÍTICO: conexão entre cultura organizacional e a distribuição de poder na empresa. Grupos que têm seu poderbaseado em crenças e pressupostos.
6. PLURALIDADE: diferentes subculturas, mais de uma cultura organizacional dentro da mesma empresa.
7. INTERDEPENDÊNCIA: a cultura está conectada a: política, estrutura, sistemas, pessoas e prioridades.
-------------------------------------------------
As Mudanças e a Organização
O conceito de desenvolvimento organizacional está intimamente ligado aosconceitos de mudança e de capacidade adaptativa da organização à mudança. O D.O. parte de conceitos dinâmicos.

Conceito de Organização
Toda organização actua em determinado meio ambiente e sua existência e sobrevivência dependem da maneira como ela se relaciona com esse meio. Assim, ela deve ser estruturada e dinamizada em função das condições e circunstâncias que caracterizam o meio em que ela...
tracking img