PLATAFORMAS E FERRAMENTAS PARA DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES MULTIMIDIA

1118 palavras 5 páginas
PLATAFORMAS E FERRAMENTAS PARA DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES MULTIMIDIA

INTRODUÇÃO
A tecnologia parece não ter limites, principalmente na área de informática. A cada dia surgem novos avanços tecnológicos para as mais diferentes áreas. Na informática, os softwares desempenham as mais diversas atividades e na atualidade são indispensáveis para qualquer empresa de qualquer ramo. Mas os softwares não trabalham sozinhos, para ter um perfeito funcionamento é necessário que o hardware seja compatível com os requisitos por ele exigidos, ou seja, processadores, unidades de armazenamento, memória RAM, dispositivos de áudio e vídeo e periféricos precisam estar em constante evolução para contribuir e trabalhar em harmonia com o software.
Sendo assim, a montagem de um laboratório multimídia deve levar em consideração a necessidade de possuir um hardware com desempenho bom o suficiente para rodar programas de edição de imagens e vídeos, criação de animações em vídeos, modelagem 3D entre outros, sem deixar de lado o custo x beneficio e principalmente a qualidade do serviço a ser prestado.

PESQUISA DE MERCADO
No mercado da informática, temos varias opções de marcas e diferentes capacidades de hardware. Desta forma, é necessário primeiramente fazer um levantamento de dois tipos hardware compatíveis para desenvolver trabalhos multimídia, levando sempre em consideração o custo e a qualidade, e confrontar para que possamos chegar ao melhor expoente de custo x beneficio para a empresa que ira montar o referido laboratório de desenvolvimento multimídia:
PROCESSADOR
OPÇÃO 1
OPÇÃO 2

INTE CORE i7-4770
AMD FX-8350 Vishera 4.0GHZ

- Socket LGA1150
- Freqüência 3.4GHz
- Turbo boost até 3.9Ghz
- Conjunto de instrução 64-bit
- 4 núcleos
- 8mb de cachê

- Socket AM3+
- Freqüência 4.0Ghz
- Turbo de até 4.2Ghz
- Suporte a 64-bit
- 8 núcleos
- 8mb de cachê

PREÇO MEDIO:
R$ 1.200,00
R$ 800,00
MOTHERBOARD
OPÇÃO 1
OPÇÃO 2

MB GIGABYTE GA-H81M-S2PV BOX
MB

Relacionados