Plataforma moodle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (719 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Desvendando os mistérios da Plataforma Moodle/CEDERJ
Utilizar a Plataforma Moodle/CEDERJ é mais fácil do que você imagina. Com a leitura dos tópicos a seguir, você será capaz de desvendar osmistérios dessa ferramenta, desfrutando de uma aprendizagem mais eficiente.
Uma pequena apresentação da Plataforma.
A página inicial apresenta vários recursos acadêmicos tais como: notícias do curso,notícias do polo e informações gerais sobre o CEDERJ.
Na barra lateral, o aluno tem acesso às informações acadêmicas gerais do curso: horários para atendimento telefônico, cadernos didáticos, calendáriode provas, ementas das disciplinas, matrizes curriculares, guia de curso, horários de tutoria presencial e a distância, informações sobre as universidades, mapa dos polos, movimento estudantil, ofertade disciplinas para o polo, regras acadêmicas e tutorias presenciais.
Temos como ferramentas de comunicação, a plataforma dispõe de vídeos, e-mail, mensagens, murais de avisos do curso e do polo.Ferramentas da plataforma
De forma geral, as ferramentas da plataforma dividem-se em três partes: conteúdo instrucional, ou seja, os materiais e atividades que os alunos consultarão no site paraestudo semanal; as feramentas de interação entre alunos e professores e também as ferramentas de avaliação.

Em relação ao conteúdo instrucional, só é permito o aluno visualizar aquele referente àsdisciplinas em que o mesmo está inscrito.Na maioria das vezes em word ou pdf, também podendo vir como apresentação de slides.

Dependendo da disciplina cursada, o aluno também tem acesso a outrossites, animações eletrônicas, vídeos e softwares a fim de aprofundar o conhecimento dos conteúdos trabalhos a cada semana.
Em relação às ferramentas de interação, temos os fóruns em que há discussão sobrealgum tema, dúvidas acerca de exercícios programados e avaliações. Há também os chats, diários... Tudo isso para incentivar a comunicação, a troca e o aprendizado coletivo. Para saber mais, é só...
tracking img