Plataforma de petroleo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (607 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Analise do texto

Em 20 de abril de 2010, um acidente com a plataforma Deepwater Horizon da British Petroleum (BP) foi responsável pelo vazamento de 4,9 milhões de barris de petróleo no Golfo doMéxico ao longo de três meses (John Moore / Getty / AFP)
 
A Transocean, proprietária da plataforma petroleira Deepwater Horizon, que explodiu em abril de 2010, no Golfo do México, provocando a mortede 11 funcionários e a maior maré negra da história dos Estados Unidos, pagará 1 bilhão de dólares em indenizações. Um juiz federal aprovou nesta terça-feira o acordo entre a empresa suíça e oDepartamento de Justiça dos Estados Unidos, acertado em janeiro. A companhia terá dois anos para realizar o pagamento, decorrente de violações da Lei de Água Limpa. A Transocean se comprometeu ainda a fazermelhorias no sistema de segurança de suas plataformas para evitar novos acidentes.
 
Na última quinta, outra parte do acordo, que prevê o pagamento de 400 milhões de dólares em multas, também recebeuaprovação de um juiz federal. O valor corresponde à segunda maior multa do tipo imposta pelas autoridades americanas. A maior também está relacionada ao vazamento de petróleo no Golfo do México e foiimposta a British Petroleum (BP), empresa que operava a plataforma. A multa superior a 4 bilhões de dólares foi definida em novembro do ano passado, depois que a empresa concordou em se declararculpada em ações criminais envolvendo má conduta ou negligência em relação ao seu papel no desastre.
 
Responsabilidades – Outro processo civil relacionado ao caso deverá ter início na próximasegunda-feira. O processo, apresentado por um grupo de governos estaduais, indivíduos e empresários, além do governo federal, busca compensação financeira da BP, da Transocean e de outras empresas envolvidasno caso. O julgamento deverá determinar a causa do acidente e quanto cada companhia terá de pagar. O mesmo juiz que aprovou o acordo entre a Transocean e o Departamento de Estado nesta terça, Carl...
tracking img