Plasma tweeter

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (490 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFTO
Tocantins – Campus Palmas







Plasma Tweeter












Instituto Federal de Educação, Ciência e TecnologiaCurso: Eletrônica 3 Data: 03/08/2009
Aluno: André Fillipe
Aluno: Carlos da Silva
Aluno: Douglas Bertolossi
Aluno: Elton José
Aluno: Guntemberg Oliveira
Profº.: Maxwell Turno: VespertinoJustificativa
O projeto visa aperfeiçoar algumas características sonoras, como na propagação e qualidade do som, tirando os efeitos causados pela inércia, e ampliação do projeto para fins industriais.Objetivos Gerais
Mostrar as novas tendências tecnológicas da área de eletrônica de potência com aplicação sonora. O objetivo principal é desenvolver um novo tipo de tecnologia voltada para a área dosaudiofonos.
Construir um equipamento que seja capaz de transformar altas tensões moduladas por frequência de áudio a fim de eliminar a utilização de auto-falantes e apenas utilizar um arco voltaico.Esse arco voltaico modula no oxigênio em volta de si para transmitir som. O plasma tweeter é mais eficiente que os auto-falantes comuns, pois ele não sofre o efeito de inércia.

Para conseguir o arcode plasma, usa-se um MOSFET de potência. Uma onda quadrada gerada pelo circuito temporizador (NE 555) liga e desliga esse transistor e, com isso, induz uma alta tensão na saída do transformador (ouflyback).
A frequência na saída do temporizador é regulada através de R1 (1 KΩ), C1 (10 nF) e P1 (10 KΩ). P1 deve ser fixo em 1,6 KΩ, para ter na saída do temporizador uma frequência deaproximadamente 32 KHz. A alimentação do circuito é de 12 VCC / 3 A máx.
A frequência de funcionamento do temporizador é modulada através de um sinal de áudio. Na entrada de áudio, há o capacitor C2, umcapacitor eletrolítico de 470 uF. A função de C1 é dificultar a passagem de sinais de áudio de baixa frequência, pois estes requerem grande quantidade de energia para se propagarem.
T1 pode...
tracking img