plantas

Páginas: 2 (377 palavras) Publicado: 3 de setembro de 2014
Plantas com agrotóxico: Desvantagens
As pragas e doenças vegetais hoje cresceram muito, com o uso desenfreado desses agrotóxicos e fertilizantes. Resultante desse processo é o fracasso da“revolução verde” e do “agronegócio”, com suas  sombrias consequências para o planeta.
Ao colocar agrotóxico na planta, você, enche de veneno, os alimentos, o solo, a água, os lençóis subterrâneos, e acabar coma saúde dos seres vivos, que se alimentarem desses produtos, ou beberem dessa água.Podendo aparecer doenças graves, como o câncer.
Dependendo do uso do agrotóxico, a própria planta pode serprejudicada e algumas de suas características, como cor, textura, nutrientes, proteínas, podem ser comprometidas. Os próprios consumidores podem levar a pior, quando o agrotóxico é utilizado em longo prazo,isso é prejudicial a saúde d quem consome esses produtos.
Com a falta de controle no uso destas substancias química e o desconhecimento da população sobre os riscos e perigos à saúde trazida por essassubstancias, acredita-se que as taxas de intoxicações humanas no Brasil sejam altas, levando em conta que para cada caso de intoxicação, teria-se 50 outros não notificados.
Os agrotóxicos podemprovocar três tipos de intoxicação: aguda, subaguda e crônica.
Aguda: os sintomas surgem rapidamente.
Subaguda: os sintomas aparecem aos poucos: dor de cabeça, dor de estômago e sonolência.
Crônica:podem surgir meses ou anos após a exposição e pode levar a paralisias e doenças, como o câncer.
Os alimentos obtidos têm pior qualidade nutricional e biológica, ou seja, são carentes em determinadasvitaminas, minerais, aminoácidos essenciais e substâncias que prolongam a vida de "prateleira" dos produtos. Sem contar que ocorre excesso de água e de nitratos, oxalatos, etc., que são substânciastóxicas. Os nitratos são convertidos pelos animais em nitrosa mina, que são cancerígenas.
Os agrotóxicos podem muitas vezes matar insetos polinizadores.
O uso indiscriminado de agrotóxicos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Plantas
  • Plantas
  • As plantas
  • plantas
  • Plantas
  • planta
  • A Planta
  • Plantas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!