Plantas toxicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia amoena)


Nome popular: Comigo-ninguém-pode; difembáquia.
Nome científico: Dieffenbachia amoena Bull.
Família: Araceae.Origem: Colômbia e Costa Rica.

A comigo-ninguém-pode é uma das plantas mais utilizadas na decoração de interiores em todo o mundo, apesar da sua conhecida toxidez.Ela é perene e fica com 20 a 50 cm de altura, com uma folhagem bastante atraente. Produz flores no verão, mas que não possuem valor ornamental. A Comigo-ninguém-podefica muito bem quando utilizada em vasos colocados no interior de casas e escritórios, e também no jardim.
É muito sensível a baixas temperaturas, sendo indicadasomente para regiões tropicais e subtropicais.
Como cuidar: A comigo-ninguém pode é uma planta de fácil cultivo, que tolera certo descuido. É cultivada em vasos, emconjuntos isolados ou em jardineiras à sombra ou meia-sombra (exigência média de luminosidade), protegida do vento, com terra enriquecida. Prefere local com umidadesrelativas do ar altas, mas tolera umidades médias (de 30 a 65%). Deixe a terra secar levemente antes de regar novamente.
Todas as partes da planta possuem compostostóxicos, sendo uma planta venenosa. Mas somente gera danos se ingerida. Por isso, tome cuidado, evitando manter a planta ao alcance de crianças e animais.
Como reproduzir:Como o passar do tempo a planta cresce e perde a beleza, sendo o momento de formar novas plantas. Pode ser multiplicada facilmente por estacas formadas a qualquerépoca do ano pelo corte do caule em pedaços menores, plantando-os em vasos ou no mesmo local.

http://www.cultivando.com.br/plantas_detalhes/comigo_ninguem_pode.html
tracking img