Planta baixa de hidraulica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sempre que nos envolvemos com projetos, sejam arquitetônicos, de reforma ou de decoração, automaticamente somos remetidos à planta baixa. Até aí tudo bem. Odifícil é saber o que isso significa e para que, realmente, serve. Dúvidas normais uma vez que poucas pessoas a compreendem ou conseguem visualizar, a partirdela, a obra acabada.
Na verdade, a planta baixa é o desenho de uma construção contendo todas as informações da edificação. Todos os ambientes sãoretratados, fielmente, através de suas medidas de largura e comprimento, bem como as especificações das portas e janelas com altura, largura e peitoril. Todo estedetalhamento é feito em escala.
Escala é a relação entre as dimensões de um desenho e as dimensões da peça a ser representada. Na montagem de planta baixa ecortes as escalas, normalmente, utilizadas são 1:50 e 1:100. Isso significa que a dimensão representada será, por exemplo, 50 vezes maior na realidade, ou seja,1cm corresponde a 50cm reais. Escalas de redução são mais comumente usadas para que a visualização da peça seja possível no papel.
Uma vez definida a escala acomposição do desenho fornecerá a noção exata dos espaços, inserindo o conceito de área útil que é a área, efetivamente, utilizada por nós para viver e que,logicamente, terá peso maior.
Para organizar uma planta baixa os procedimentos básicos sugeridos são:
1) Escolha da escala
2) Demarcação das paredes
3)Representação da projeção dos beirais
4) Representação da posição e das dimensões das esquadrias bem como dos arcos que demarcam as aberturas das portas
tracking img