Planta baixa 2012

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4565 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto


Apresentação

Em atividades desenvolvidas em consultórios psiquiátricos e psicológicos, nas Casas Espíritas em que militamos, especialmente em tarefas de orientação espiritual, tomamos conhecimento de dezenas de pessoas – pais, mães, filhos, parentes e amigos – expressando muitas vezes a mesma preocupação: um ente querido que se encontra em total desarmonia mental eespiritual.

Parece familiar? Não é de surpreender! Os processos de desarmonias físicas e espirituais, atualmente, deixam muitos adultos sentirem-se necessitados (carentes) de orientações; por mais que se esforcem, por mais que amem estas pessoas, simplesmente não conseguem ajudar.

Nossa mensagem para estas pessoas, e que também oferecemos a você, é: não desista! É sempre possível obter ajuda. Eessa ajuda está nos ensinos contidos nesta obra, orientada pela Doutrina Espírita e principalmente pelos ensinos do Mestre Jesus.

Ao longo destas paginas; por meio de perguntas e respostas, os autores trazem elucidações a passos progressivos, desenvolvendo o conhecimento, trazendo o auxilio para (lidar) trabalhar com tais problemas.

Descortina também o método profilático para se evitar asdesarmonias psíquicas e as ocorridas em processos obsessivos.

Compreenderão ainda o comportamento dessas pessoas em seus lares, nos consultórios de terapias, nos ambientes diversos. Dessa forma, tornam-se claros os motivos pelos quais outros métodos experimentados, não deram certos e, na verdade, algumas vezes até pioram a situação.

Esta obra oferece uma nova maneira de pensar sobre aobsessão e seu tratamento.
– É um método dirigido para as competências e não para as falhas do individuo;
– Para os recursos dos quais é portador e não para suas fraquezas;
– Para suas possibilidades, não para suas limitações.

Com quem tu andas foi editado a partir de transcrições de um seminário realizado pela Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte, em 1987. Participaram dosdebates da Mesa Redonda: Martins Peralva – como mediador, Hermínio Correa de Miranda, Jorge Andréa e Suely Caldas, escritores renomados que destacaram pela experiência em publicações e atendimentos a obsediados e obsessores.

Na trajetória desses autores, temos verificado o esforço incansável para minimizar a dor e melhorar as condições de vida que, de forma consciente ou inconsciente, caíram nestelabirinto que muitas vezes apresenta-se sem saída. Agora, eles nos brindam com mais uma jóia de esclarecimentos que concretiza nesta obra!

Belo Horizonte, 14 de janeiro de 2008
Maria Fátima Ferreira de Carvalho

Obsessão e Obsessores

Obsessão é a temática deste encontro. Alias, muito bem escolhida e das mais profundas dentre a variedade de opções que teríamos para objeto de especulação edebate.
É, também, como tantos outros, assunto que exige a base certa de humildade da parte de quem se disponha a abordá-lo de modo criativo.
No vasto leque de problemas humanos, são ainda escassas as certezas e amplos os espaços da nossa ignorância.
Isto não me aflige; pelo contrario, penso como um querido amigo espiritual que se confessa maravilhado diante de um universo que nos reservatantos enigmas e mistérios a desafiar-nos a capacidade de os decifrar.
Também a mim, encanta-me a magia do aprendizado, da descoberta, do achado.

Posso dar um testemunho pessoal a respeito.
Há mais de duas décadas, lido com problemas relacionados à obsessão, seja estudando-a nos textos de minha confiança, seja no dia a dia do trabalho, em torno da mesa mediúnica. Ao preparar-me para esteevento, imaginei um esquema expositorio básico, dentro do qual pudesse oferecer uma experiência pessoal que, como alhures, em DIALOGO COM AS SOMBRAS, pode não ser o melhor e, certamente, não é a única, mas é o caminho que me foi concedido trilhar.
Pois bem; desejei iniciar o estudo com definições bastante claras do termo em si.
– O que é mesmo obsessão, não tanto em nossos livros e documentos...
tracking img