Planos de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (831 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade nº1 - ESTUDO DE CASO - "Uma conversa com Jorge"

Com base nos estudos sobre definições, conceitos, habilidades e funções do administrador, resolva o estudo de caso abaixo:

Armando:Sente-se, Jorge, enquanto que eu leio este relatório que você me trouxe.
Jorge: (praticamente desmontando na cadeira) Esta é a primeira oportunidade que tenho para sentar nestes últimos dias...Armando: (após examinar os principais aspectos do relatório) Está bom este relatório, Jorge; é exatamente o que precisamos. Mas, por que ele não estava pronto para o tesoureiro na sexta-feira, como tínhamoscombinado?
Jorge: Francisco, um subordinado meu, ficou doente na segunda-feira passada e não veio a semana toda. O marido da nossa secretária, a Ana, pediu que ela se mudasse com ele para moraremjuntos em Ribeirão Preto, e então ela deixou a empresa.
Quando olhei a primeira versão do relatório, já era tarde e essa versão estava horrível e ininteligível. Luís poderia ter trabalhado nela comigo,mas há meses que ele estava para tirar férias e iria para a Califórnia na quarta-feira passada, e já tinha feito todos os planos e eu não poderia pedir-lhe que adiasse a sua viagem.
Somados, perditrês bons funcionários na última semana!
Então, por mais que tenhamos tentados - e Deus sabe como nos esgotamos nesse relatório - foi simplesmente impossível terminar na sexta-feira. Consegui fazê-lototalmente trabalhando no sábado e no domingo. Trabalhei feito um "burro de carga" neste projeto e só tenho em troca perguntas de por que não terminei mais cedo. Aqui, quase não se liga para aquantidade de coisas que são pedidas no que deveria ser um simples relatório. Se o tesoureiro quer alguma coisa, que às vezes é pouco importante para ele, ele pede como se fosse um grande projeto! Então nósnos dedicamos de corpo e alma a esse relatório e depois ninguém liga para o que fizemos. Você pode perguntar ao nosso vigia, o Paulo, e ele lhe confirmará que fiquei no sábado até as seis horas de...
tracking img