Planos de enquadramento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Plongeé-A câmera filma o objeto de cima para baixo, ficando a objetiva acima do nível normal do olhar. Tende a ter um efeito de diminuição da pessoa filmada, de rebaixamento.Contra-Plongeé-A câmera filma o objeto de baixo para cima, ficando a objetiva abaixo do nível normal do olhar. Geralmente dá uma impressão de superioridade, exaltação, triunfo,pois faz "crescer" o/a ator/atriz.
Grande Plano Geral-Temos o grande plano geral quando a fotografia capta todo um ambiente, com seus mais variados elementos. Este planonormalmente feito a partir de um ponto mais elevado, com a câmera inclinada para baixo, usando uma lente grande-angular. E nele, as figuras humanas aparecem ao longe, com suascaracterísticas físicas praticamente indefinidas para o espectador.
Plano geral-A personagem é mostrada juntamente com o ambiente na qual está inserida.
Plano de conjunto-O sujeitoaparece dos pés à cabeça e se situa num ambiente específico. O sujeito é totalmente caracterizado.
Plano médio-O indivíduo aparece da cintura para cima. Esse plano é muitoutilizado em jornalismo televisivo. A imagem seguinte (Fatima) está mais para primeiro Plano, que também é chamado de plano próximo.
Close-No enquadramento, o sujeito tem ombros ecabeça à mostra. O contexto é muitas vezes esquecido e a importância é totalmente dada ao rosto do sujeito, ressaltando sua expressão.
BigClose-Aqui só o rosto é mostrado, oespaço de contexto é completamente esquecido e o intuíto é ressaltar mais uma vez expressões. É extremamente intimista e dramático.
Detalhe-É aqui muito próximo, porém avisualização é sempre em partes. Nunca o rosto inteiro é mostrado. Temos aqui uma boca, um olho, uma orelha, uma mão ou qualquer outra parte que é vista de forma singular e sem intimidar.
tracking img