planop de aula dança

654 palavras 3 páginas
ATIVIDADE MEDIDAS E AVALIAÇÃO
RESPOSTAS:
1. Testes, é um instrumento, procedimento ou técnica utilizada para se obter um informação. Forma; escrito, observação, performance. Medida, é utilizada para coletar informação, as medidas devem ser, precisas e objetivas. Avaliação, determina valor e importância ou o valor das informações coletadas, faz comparação com algum padrão.
2. Avaliação diagnostica – primeira avaliação de um grupo ou sujeito, inicio de um investigação para identificar as necessidades da pessoa ou grupo.
Avaliação formativa – consiste em uma avaliação subseqüente, para investigar se o trabalho está dando certo, acompanhamento de pessoal ou grupo.
Avaliação somática – tem como objetivo a condição final dos resultados, e engloba as avaliações diagnostica e formativa.

3. A avaliação não pode ser casual, precisar ser planejada e periodicidade vinculada a comprovações científicas.
4. Fase de preparação, fase de aplicação, fase de análise, a fase de preparação é um momento em que planejamos toda estrutura da nossa avaliação, desde a sua finalidade até a seleção dos equipamento.
5. Pois medir não é simplesmente coletar algumas medidas, é fundamental que saibamos interpretar o que são esses números coletados.
6. O que avaliar? Por que avaliar? Com que avaliar? Quem avaliar? Quando avaliar? E onde avaliar?.
7. Aceitabilidade, validade, fidedignidade, objetividade.
8. Para que posamos utilizar de maneira adequada nas coletas dos dados, na precisão das medidas desde a fase inicial, meio e fim do objetivo.
9. Especificas: estudos envolvendo uma população homogênea, com característica semelhante.
Generalista: estudo envolvendo pessoal com características heterogênicas, aqueles que representam indivíduos com diferentes níveis de condicionamento, faixa etária e composição corporal.
10. Uma avaliação somática.
11. O profissional de Educação Física.
12. teste de campos, são realizados em ambiente aberto como exemplo teste de

Relacionados

  • Filosofia religião e ciência
    15314 palavras | 62 páginas