Planolha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 68 (16815 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Prezado Aluno,
Lembre-se dos motivos que o levam a estudar para o concurso. Faça um cronograma de estudos e avalie constantemente como está seu desempenho conforme você faz exercícios e questões de provas anteriores. Planeje o tempo de estudo e de descanso. Com organização, disciplina e força de vontade é possível conciliar estudo eficiente com lazer e trabalho. Procure resolver todas asquestões da apostila. Em caso de dúvida, use o blog:
(www.valclides.blogspot.com)

ou e-mail:
(valclidesguerra@gmail.com).

Lembre-se de que é necessário acompanhar todas as aulas, pois cada uma pode abordar conteúdos diferentes. Bem vindo ao Curso e sucesso em sua caminhada! Valclides Guerra Professor

Matemática
Prof.: Valclides Guerra

MATEMÁTICA/ VALCLIDES GUERRA

MATEMÁTICA
ConteúdoProgramático: • Conjuntos numéricos: inteiros (operações, propriedades, divisibilidade e problemas); racionais (operações nas formas fracionária e decimal, propriedades, problemas); reais (operações com números irracionais, propriedades e problemas). Números e grandezas proporcionais. Razões e proporções. Divisão proporcional. Regra de três (simples e composta). Porcentagem. Juros simples ecompostos. 

dados. Talvez seja conveniente considerar problemas auxiliares ou particulares, se uma conexão não for achada em tempo razoável. E claro, o conhecimento dos conteúdos matemáticos – (execute a estratégia). Frequentemente esta é a etapa mais fácil do problema. Preste atenção às incógnitas e procure perceber se será necessário fazer uso de alguma fórmula. REVISE – examine a solução obtida everifique o resultado e o argumento.

• •



RESUMINDO:
1) 2) 3) 4) 5) 6) Ler atentamente o problema; Estabelecer qual a incógnita; Montar uma equação traduzindo os dados do problema; Resolver a equação; Verificar se a raiz da equação é resposta do problema; Dar a resposta do problema.

Apresentação

M

atemática é uma das ciências mais aplicada em nosso cotidiano. Se prestarmosatenção notaremos que em simples atitudes utilizamos os nossos conhecimentos básicos de matemática, como: olhar as horas, medir o comprimento de algum objeto, fazer relação de distâncias entre cidades etc. Por tudo isso, caros estudantes, a Matemática exercita nossa mente, nos torna mais racionais. Começamos ter uma visão: do espaço, das pessoas, dos acontecimentos em geral, de forma mais ampliada.Portanto, caros concurseiros, o estudo da Matemática não é uma OBRIGAÇÃO, e sim uma NECESSIDADE.

Logo, percebemos que resolver problemas depende de um grande esforço pessoal

Simbologia Matemática mais usual
Na Matemática, muitas informações são apresentadas em forma simbólica, fazendo-se necessário, portanto, conhecermos alguma simbologia básica, vamos lá?
= (igual à) (diferente de) ou { }(conjunto vazio) (pertence à) (não pertence à) (está contido) (não está contido) (contém) (não contém) (existe pelo menos um) | | (não existe) (existe e é único) (tal que / tais que) (ou) (e)

Dica para resolver problemas
Prezados concurseiros, em concurso público, as questões de Matemática são quase sempre constituídas por problemas. O que faz uma boa parte dos candidatos terem dificuldades paraentender o que, de fato, está sendo perguntado e o que temos para podermos garantir a resposta correta e em um curto espaço de tempo. E para resolvermos estes problemas devemos desenvolver:  Uma boa interpretação de texto – procure lembrar se você já resolveu uma questão correlata e aplique o mesmo método. Primeiro você tem de entender o problema: Qual é a incógnita? Quais são os dados? Quais sãoas condições? É possível satisfazer as condições? Elas são suficientes para determinar a incógnita? Ou são insuficientes? Ou redundantes? Ou contraditórias? Faça uma figura. Outra se necessário, introduza notação adequada. Separe as condições em partes. A linguagem Matemática – (construa uma estratégia para resolução do problema): perceba se você pode resolvê-lo de outra forma, talvez por um...
tracking img