Plano marketing quinny

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 35 (8603 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Hugo Góis | Luís Trindade | Orlando Ramos
Hugo Góis | Luís Trindade | Orlando Ramos
Plano de Marketing
Quinny

Plano de Marketing
Quinny

Fevereiro 2013

Fevereiro 2013

Marketing and Sales Intelligence
Plano de Marketing
Marketing and Sales Intelligence
Plano de Marketing

Índice
Apresentação Erro! Marcador não definido.
Introdução Erro! Marcador não definido.
Visão,Missão e Valores
A marca Quinny Erro! Marcador não definido.
Diagnostico da situação actual 8
Análise interna Erro! Marcador não definido.
Canvas Business Model Erro! Marcador não definido.
Marketing Mix Actual 22
Análise externa 23
Ambiente Transacionall 22
Consumidores 22
Clientes 22
Concorrentes 22
Ambiente contextual 22
Anáilise PESTEL 22
Análise Estratégica 22
SWOT22
ANSOFF 22
BCG 22
Objectivos estratégicos 22
Segmentação e Posicionamento 22
Marketing Mix Proposto 22
Objectivos Operacionais 22
Cronograma 22
Orçamentosl 22
Sistemas de Avaliação do Plano 22
Plano de Contingência 22
Conclusão Erro! Marcador não definido.

Apresentação
Este trabalho pretende analisar a situação atual e criar linhas orientadoras para o reposicionamento damarca de carrinhos de passeio de crianças Quinny, em Portugal
A Quinny, assim como a Bébéconfort e a Safety 1st são marcas do grupo Dorel, líder mundial do sector da puericultura e distribuídas em Portugal pela filial do grupo, a Dorel Portugal Lda.
O sector da puericultura é muito vasto e abrange vários segmentos de mercado, pelo que, não existem dados que traduzam a real dimensão do mercado.Por outro lado, é um mercado que toca vários segmentos de outros sectores de actividade, tais como, o têxtil, o calçado e o mobiliário.
Em Portugal estão presentes os principais marcas internacionais tais como a Chicco, Bugaboo, Stokke, I-candy, Concorde, Casual Play, entre outras assim como, a marca nacional Bebécar.
A distribuição assenta em três canais indirectos: As lojas de especialidade,a grande distribuição e a internet.
No âmbito deste trabalho focaremos a distribuição em lojas de especialidade uma vez, que a nível mundial, a marca Quinny é apenas distribuída através deste canal.
Ora, uma vez que nos propomos a definir uma estratégia de reposicionamento para a marca, torna-se imprescindível que se saiba claramente onde estamos, para onde queremos ir, como lá vamos chega,quanto vai custar e o que faremos caso o caminho inicial se venha a verificar mais tortuoso ou acessível do que inicialmente previsto.
Introdução
A empresa
A Dorel Portugal Lda, foi constituída em 23 de Junho de 1988, tendo na altura a designação social “Só Bebé Confecção, Lda”.
Iniciou a sua atividade em Agosto de 1988 dedicando-se à produção de artigos para bebés, sendo a sua sede no Lugar daVarziela, Árvore, Vila do Conde.
Esta empresa, é a filial portuguesa do Grupo Dorel France, S.A. com sede em Cholet, França, que por sua vez é detida pela canadiense Dorel Industries inc, Opera a nível mundial em três sectores Puericultura, Mobiliário e Ciclismo. Atualmente é a maior empresa a nível mundial na produção e distribuição de artigos de puericultura.
As marcas detidas pelo grupo nosector da puericultura são: Quinny, Bébéconfort , Maxi-Cosi, safety 1st, Babideál, Baby Relax, Hoppop e Baby Art.
A Dorel Portugal, como filial da Dorel France, está organizada através de um sistema de governação Matricial.
O sistema Matricial é uma estrutura de governação, normalmente adotado por empresas que produzem vários tipos de produtos e atuam em diversos países.
Neste sistema, osdiferentes departamentos reportam de duas formas: a um superior funcional e a um superior hierárquico.
Os elevados padrões de qualidade e segurança aliados a um design inovador, são os fatores distintivos do grupo Dorel, comprovados por uma vasta carteira de clientes a nível mundial, tais como: Mothercare, Prénatal, Zippy, El Corte Inglês, Jacadi, Aubert, assim como, mais de 5000 lojas independentes...
tracking img