Plano estrategico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2949 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice


1 Introdução 3


2 Análise Ambiental 4

2.1 Ambiente Contextual (Macroambiente) 4

2.2 Ambiente Operacional 5

2.2.1 Concorrentes 5
2.2.2 Clientes 5
2.2.3 Fornecedores 5

2.3 Ambiente Interno 6

2.4 Análise SWOT 6
3 Diretrizes Estratégicas 7
3.1 Missão 7
3.2 Visão 7
3.3 Valores e Compromissos 7

3.4 Produtos e/ou Serviços 8


4 Objetivos 8

5Planos de Ação 9
6 Plano Estratégico 10
7 Conclusão 11

8 Bibliografia 10

























Estratégia Empresarial - Atividade Supervisionada - Plano Estratégico

1. Introdução

A Perdigão Agroindustrial, uma das maiores companhias da América Latina no segmento de carnes. Ela produz hoje mais de mil itens para os mercados internos e externos sob marcasPerdigão, Batavo, Turma da Mônica, Borella, Perdix, Eleva, Confiança e a mais nova aquisição, a Cotochés. Possui 14 unidades industriais situadas nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Brasília e Mato Grosso. Tem a maior rede de distribuição de congelados e refrigerados com pontos de cross docking (redução da permanência de mercadorias em estoques), dezesseis centros dedistribuição próprios e sete terceirizados .
A Perdigão comemorou em 2008 seu 74º aniversário. Faz parte desde maio de 2009 do grupo Brasil Foods, união entre a Sadia S.A. e a Perdigão S.A. Com receita líquida de R$ 5,15 bilhões, registrada em 2005, atua na produção, no abate de aves e suínos e no processamento de produtos industrializados, elaborados e congelados de carne, além dos segmentos de massasprontas, tortas, pizzas, folhados e vegetais congelados. Em 2005, passou a abater bovinos, além de ingressar nos segmento de margarinas. Sua capacidade instalada é de abater 10 milhões de cabeças de aves/semana e 70 mil cabeças de suínos/semana e frigorificar 730 mil toneladas de carne de aves por ano e 510 mil toneladas de carnes de suínos/ano.
Em maio de 2006, a empresa adquiriu 51% das açõesda Batávia S.A. (e em 2008 adquiriu os outros 49% que eram de posse da Parmalat, se tornando a única dona da Batávia), entrando no mercado de lácteos, buscando a consolidação como uma empresa de alimentos. A empresa possui 16 unidades industriais de carnes - localizadas em Santa Catarina (estado em que nasceu) e nos estados do Paraná, Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul - e uma rede dedistribuição formada por 16 centros próprios e 13 terceirizados. No exterior, mantém escritórios comerciais na Europa e Oriente Médio e um centro de operações na Holanda.
Fundada em 1934, por Saul Brandalise, na cidade de Videira (antiga Vila das Perdizes), Meio-Oeste de Santa Catarina, a Perdigão tem sua trajetória associada à própria história do setor alimentício no país. A empresa, que se originou deum pequeno armazém de secos e molhados, iniciou as atividades industriais com um abatedouro de suínos em 1939. A empresa tem participação expressiva nos segmentos de industrializados (linguiça, salsicha, presuntaria, mortadela e outros) e congelados de carne (hambúrguer, almôndegas, quibes, cortes e outros), com um market share de 24,2% e 35,0%, respectivamente, no segundo bimestre de 2006, deacordo com medição Nielsen. No segmento pratos prontos/massas, a participação é de 39,0%, de acordo com dados do mesmo período.
Companhia de capital aberto, é controlada desde 1994 por um pool de fundos de pensão. Sua gestão é totalmente profissionalizada. Foi a primeira empresa brasileira de alimentos a lançar ações (ADRs) na Bolsa de Nova York. Em 2001, fez parte do primeiro grupo de empresas aaderir ao Nível I de Governança Corporativa da Bovespa. Em 2006, a empresa pulverizou seu controle acionário e entrou para o Novo Mercado da Bovespa, o nível mais alto de Governança Corporativa.



















2. Análise Ambiental

2.1 Ambiente Contextual (Macroambiente)


AMBIENTE

Demográfico
Quantidade de possíveis...
tracking img