Plano de viabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2021 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA -UNOESC CHAPECÓ
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO
MBA em GERAÇÃO E OPERAÇÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS









ADRIANA ROSA













ANÁLISE DE VIABILIDADE PARA EXPORTAÇÃO DOS PRODUTOS VANT
AO PERÚ.











Chapecó-SC
2012


ADRIANA ROSA








ANÁLISE DE VIABILIDADE PARA EXPORTAÇÃO DOS PRODUTOS VANT
AOPERÚ.






Trabalho apresentado como requisito
Parcial para a aprovação no MBA em
Geração e Operação de Negócios Internacionais.
Orientador: Profª. Inocência
Boita Dalbosco










Chapecó - SC
2012



SUMÁRIO


1.0 INTRODUÇÃO 4
2.0 EMPRESA ESCOLHIDA PARA O PLANO 4
2.1 OPORTUNIDADE DE EXPERIÊNCIA 5
2.2 VISITA À EMPRESA 5
2.3 PERFIL DA EMPRESA 5
2.4EXPECTATIVA DA EMPRESA EM RELAÇÃO AO PLANO 6
3.0 OBJETIVOS DO PLANO DE NEGÓCIOS 6
3.1 OBJETIVO GERAL 6
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 6
4.0 PLANO DE TRABALHO 7
5.0 EMBASAMENTO TEÓRICO 7
6.0 A EMPRESA E O MERCADO 7
7.0 A GERAÇÃO E A OPERAÇÃO DE NEGÓCIOS 8
8.0 CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES 8
9.0 REFERÊNCIAS 10
ANEXO A 11
ANEXO B 12
ANEXO C 13
ANEXO D 14




















031.0 INTRODUÇÃO


O Plano de Negócios é um estudo complexo que se realiza ao iniciar uma atividade ou mesmo expandir um negócio, sendo que o mesmo serve para orientar numa tomada de decisões estratégicas que minimizem os riscos já identificados.
(Deixa a INTRODUÇÃO para fazer somente no final do TCC. Nessa parte precisa ter citações de autores também, e deve sercontextualizada para o problema da pesquisa)
Um plano de negócios reúne as idéias ordenadamente e permite uma visão de conjunto de todas as alternativas possíveis sobre o negócio, evitando uma visão incompleta dos problemas e decisões erradas. Assim sendo, usar o plano como ferramenta de tomada de decisões, é a oportunidade única para pensar e analisar todas as facetas deste novo negócio,pois o mesmo permite estruturar as principais visões e alternativas para uma análise correta de viabilidade do negócio pretendido.
Para o plano de negócios proposto, objetiva-se um estudo completo para analisar a viabilidade de exportação dos produtos da marca VANT, para o Perú.
Exportar é uma postura empresarial, uma alternativa estratégica de desenvolvimento, que propiciacompetitividade e um dimensionamento global à empresa. Com a exportação, consegue-se diminuir a vulnerabilidade no mercado doméstico assim como diluir o custo fixo via aumento da demanda, porém, precisa-se estar consciente da importância do planejamento e do desenvolvimento de uma política que leve em conta o conhecimento e o domínio das regras e usos do comércio internacional.2.0 EMPRESA ESCOLHIDA PARA O PLANO
O plano de negócios de exportação será desenvolvido na empresa Dispace Distribuidora de Peças Ltda., empresa atacadista e distribuidora de máquinas e peças agrícolas, localizada em Concórdia –SC.


2.1 OPORTUNIDADE DE EXPERIÊNCIA
Após a implantação de marca própria, com importação em larga escala, a empresaDISPACE observou a necessidade de fixação da marca no mercado, assim como um maior fluxo dos produtos. Com o mercado nacional já em franco desenvolvimento dos trabalhos, há uma possibilidade de exportar e dessa forma barganhar melhores preços junto aos fornecedores, solidificando assim a marca e o mercado já conquistado.







2.2 VISITA À EMPRESA
Este planode negócios será realizado no ambiente de trabalho.


2.3 PERFIL DA EMPRESA
A Dispace Distribuidora Peças Ltda., foi fundada em 1998, a empresa é familiar e de pequeno porte. Atua no mercado nos seguintes segmentos: motores e geradores diesel e gasolina, linha completa de pecas O&M (produtos em geral de reposição para motosserras e roçadeiras de outras...
tracking img