Plano de vendas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FORNECER MATERIAL
Proposto por: Chefes da Divisão de Material e da Divisão de Patrimônio Analisado por: Diretor da Secretaria de Material e Patrimônio Aprovado por: Diretor da Diretoria Geral de Coordenação Administrativa

ATENÇÃO: Cópias impressas não são controladas.

1 OBJETIVO Estabelecer os critérios e procedimentos para o fornecimento de materiais de consumo e de materiais permanentesnecessários ao provimento das unidades administrativas do TRT/RJ.

2 APLICAÇÃO E VIGÊNCIA Aplica-se a todas as unidades administrativas do TRT/RJ, passando a vigorar a partir de 06/09/2006.

3 DEFINIÇÕES TERMO/SIGLA Material de Consumo Material Permanente Tombamento DESCRIÇÃO Aquele que, em razão de seu uso corrente, perde normalmente sua identidade física e/ou tem sua utilização limitada adois anos (Lei Federal nº 4.320/64). Aquele que, em razão do seu uso corrente, não perde a identidade física e/ou tem durabilidade superior a dois anos. Ato de registrar um item de material ou equipamento no sistema de controle patrimonial, à vista de documentação apropriada atribuindolhe um número seqüencial de incorporação ao patrimônio.

4 REFERÊNCIAS Ato nº 3.663/2000 do Tribunal Regional doTrabalho Primeira Região.

5 RESPONSABILIDADES GERAIS FUNÇÃO Divisão de Material (DMAT) Divisão de Patrimônio (DPAT)
Código do Padrão Administrativo:

RESPONSABILIDADE Gerenciar o suprimento e guarda de materiais de consumo. Gerenciar o suprimento, a guarda e a movimentação de material permanente.
Data: Revisão: Página:

PAD-SMP-002

28/08/2006

02

1 de 10

FORNECER MATERIALFUNÇÃO Seção de Análise e Atendimento de Material Permanente (SEAPE) Seção de Patrimônio (SEPAT) Seção de Análise de Atendimento de Material de Consumo (SEACO) Seção de Catalogação de Material (SCATL) Seção de Reprografia (SEREP) Seção de Transporte (SETRA) Seção de Controle de Material (SECAM)

RESPONSABILIDADE Realizar o processamento das solicitações de materiais permanentes das unidades.Realizar o tombamento de materiais permanentes. Realizar o processamento das solicitações de materiais de consumo das unidades. Realizar o cadastramento de materiais no Sistema Ágora. Confeccionar materiais impressos e outras produções gráficas. Realizar o transporte dos materiais disponibilizados às unidades administrativas, conforme condições estabelecidas. Realizar a gestão dos estoques de materiaisde consumo.

6 CRITÉRIOS GERAIS 6.1 A análise crítica de solicitações de material de consumo das unidades administrativas é realizada, considerando: o perfil de consumo do usuário, mantido pela SECAM, tendo como base o histórico de fornecimentos anteriores para a unidade administrativa e a média de fornecimentos para unidades de mesma natureza; as justificativas para a inclusão de novo item oupara a alteração da quantidade padrão. 6.1.1 O objetivo da análise é adequar o fornecimento de material à real necessidade das unidades administrativas usuárias.

Código do Padrão Administrativo:

Data:

Revisão:

Página:

PAD-SMP-002

28/08/2006

02

2 de 10

FORNECER MATERIAL

6.1.1.1 Quaisquer mudanças de quantidade ou inclusão de item podem ser aprovadas desde que tenhamjustificativas relevantes, tais como mudança de tecnologia ou de processo de trabalho. 6.2 Em casos específicos, tais como itens recicláveis, o atendimento à reposição pode ficar condicionado à devolução do material utilizado. 6.3 Em caso de estoque de materiais de consumo insuficiente para atender todas as solicitações dos usuários, são tomadas as seguintes providências: rateia o estoqueremanescente entre as unidades solicitantes; registra a pendência; inicia procedimento de aquisição, conforme capítulo 9 deste PAD, para recompletamento do estoque. 6.3.1 Concluída a aquisição, a SEACO soma as quantidades entregues ao estoque remanescente e o novo total comporá a próxima análise de distribuição às unidades. 6.3.2 Na hipótese da aquisição não se consumar, a SEACO informa a unidade...
tracking img