Plano de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de fevereiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Negócios
Dojô

Empresa: Empresa Modelo Responsável: Administrador do Sistema 20/09/2009

Introdução

Enunciado do Projeto
Identificamos a oportunidade de oferecer aos atletas e praticantes de artes marciais um espaço para treinar e aprimorar as técnicas sem o intuito de competir. Encontros filosóficos e de treinamento são utilizados para os atletas exercitarem o corretoposicionamento e aplicação das técnicas. A maioria das informações aqui contidas foram obtidas de forma racional, restando poucas impressões empíricas por parte dos sócios, o que dá respaldo e credibilidade ainda maior à idéia proposta. Os empreendedores retratam aqui, mais do que o sonho de implementar um novo negócio, a possibilidade real de agregar valor à comunidade digital que cresce a olhos vistos edemanda cada vez mais serviços por meio de novos canais.

Objetivos do Plano
Este Plano de Negócios foi escrito com dois objetivos, a saber: Estudo da viabilidade da idéia. Exploramos, ao longo dos últimos 6 meses, a idéia aqui proposta, em todos os aspectos, criticando todas as possibilidades e levantando todos os possíveis problemas que possam surgir ao longo da implementação e execução doprojeto. Alternativas foram levantadas e consideradas através de cenários distintos. Este documento retrata todo este trabalho de respaldo da idéia com bases concretas e fontes fidedignas de informação. Captação de recursos. Um montante de recursos financeiros será necessário para dar início ao projeto, na forma de investimentos de base em tecnologia, instalações e recursos humanos. Este planoprocurará mostrar a futuros interessados que sua viabilidade e atratividade representarão uma oportunidade única e imperdível de ganhos rápidos e consistentes. Os sócios acreditam que um aporte financeiro proporcional às suas metas de curto prazo e condizente com a média de investimentos praticada no mercado poderá alavancar seu crescimento já em patamares que a levariam a assumir uma posição deliderança no segmento-alvo.

A quem se destina
Este plano está sendo escrito para quaisquer entidades físicas ou jurídicas que se interessem em explorar financeiramente a oportunidade, não havendo nenhum preconceito ou distinção quanto ao segmento de atuação do proponente ou seus interesses de longo prazo. Os sócios acreditam que a alta atratividade do projeto pode chamar a atenção de instituiçõesfinanceiras ligadas a investimentos de risco, pessoa física com interesse em aumentar a rentabilidade de seus investimentos de médio prazo e empresas ligadas direta ou indiretamente ao ramo de atividade ou ao negócio explorado por esta empresa. Em quaisquer dos casos, por se tratar de uma idéia inovadora e sem precedentes no mercado externo ou nacional, exige-se que o leitor firme um compromisso deconfidencialidade que o impeça de divulgar os pontos principais da estratégia da idéia, sob risco de perder uma das vantagens competitivas da idéia que é a inovação. E, por este motivo, as cópias deste documento são numeradas e controladas.

Página 2

Segmento da empresa
Serviços

Porte da empresa
Micro

Situação da empresa
Nascente

Página 3

1 Sumário Executivo 1.1 SumárioExecutivo
1.1.1 Sumário Executivo do Plano de Negócios Identificamos a oportunidade de oferecer aos atletas e praticantes de artes marciais um espaço para treinar e aprimorar as técnicas sem o intuito de competir. Encontros filosóficos e de treinamento são utilizados para os atletas exercitarem o correto posicionamento e aplicação das técnicas. Com a metáfora do futebol, buscamos um lugar agradávelpara um "bate-bola" de artes marciais. Iniciaremos no Plano piloto com possibilidades de estruturar uma franquia.

2 Descrição da Empresa 2.1 Dados da Empresa
2.1.1 Objetivos Estratégicos O Dojô terá como objetivos: - ensinar artes marciais como forma de proporcionar um meio para a melhoria da qualidade de vida de seus praticantes. - promover um espaço de luta sem competição, cujo objetivo é o...
tracking img