Plano de pesquisa mineral de fosfato

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2537 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO PARA TRABALHOS DE PESQUISA MINERAL


SUBSTÂNCIA MINERAL:
Fosfato


FINALIDADE:
Agricultura


LOCALIZAÇÃO DA ÁREA:
Município de Malhada/BA.


ENDEREÇO:
Zona Rural, Fazenda.


ÁREA REQUERIDA:


REQUERENTE:


RESPONSÁVEL TÉCNICO:
Engenheiro de Minas Marcus Vinícius S. Santos.
CREA Nº. 23.496 D, 3ª Região.


Guanambi/Ba, 27 de dezembro de 2005.




1.INTRODUÇÃO

A finalidade do presente plano consiste em descrever os trabalhos a serem realizados pela requerente......................., na pesquisa mineral de rocha fosfática em uma área de 2.000,0 hectares, situada nas imediações de ................/Ba, na localidade conhecida por Fazenda .................

Na pesquisa se dará prioridade à aplicação de métodos mais simplificados, usuais para essetipo de ocorrência, procurando, inclusive, manter os investimentos em um nível compatível com o valor unitário do bem mineral, considerado baixo, atualmente, e com a expectativa de demanda.

Os referidos trabalhos serão suficientes para definir a viabilidade econômica e as características geológicas do depósito.

2. CARACTERIZAÇÃO DA ÁREA
2.1. DESCRIÇÃO DA ÁREA

A área, objeto do presenteRequerimento de Pesquisa Mineral, conforme abordado, encontra-se inserida em um polígono de ................... ha (................hectares), e possui o ponto de amarração coincidente com o primeiro vértice da poligonal que a descreve, com valores de coordenadas iguais a 00º 00’ 00” Latitude Sul, e 00º 00’ 00” Longitude Oeste.

Os lados constituintes do referido polígono são definidos pelos valoresabaixo discriminados, em termos de comprimentos e rumos verdadeiros:

LADO DO VERTICE AO VÉRTICE DISTÂNCIA (m) RUMO
1 I II 5.000,00 Sul
2 II III 4.000,00 Oeste
3 III IV 5.000,00 Norte
4 IV I 4.000,00 Este


2.2. LOCALIZAÇÃO E ACESSO

A área está situada no sudoeste do estado da Bahia, 12 km a sudoeste do município de .............../Bahia, inserida na região econômica da Serra Geral, epertencendo à microrregião homogênea de Guanambi, segundo denominação do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O acesso é feito, partindo-se de Salvador com destino à cidade de Guanambi. Inicialmente, toma-se a BR 324, segue-se até Feira de Santana, e a seguir, via BR 116 toma-se o destino de Vitória da Conquista. A partir deste município, desloca-se no sentido sudoeste emdireção à Brumado, via BR 116, de onde se prossegue via BR 030 até o entroncamento para ........... Desse município até a área de interesse são mais 62 km no sentido sudoeste até a localidade conhecida por Fazenda ................. onde se encontra a área de interesse. O percurso total é de 872 Km.





2.3. ASPECTOS FISIOGRÁFICOS
2.3.1. LIMITES MUNICIPAIS

O município ao qual pertence aárea, ............., limita-se a nordeste com ..................., a sudeste com ...................., a oeste com ......................, e a norte, com ..................................

2.3.2. CLIMA E VEGETAÇÃO

O tipo climático é o seco a subúmido a semi-árido, com temperatura média anual igual a 20,7º C; máxima de 25,8º C, e mínima de 16,3º C. O período chuvoso estende-se denovembro a janeiro, com pluviosidade média em torno de 841 mm; máxima de 1468 mm, e mínima de 396 mm, sendo considerado alto o risco de seca, estando inserida a região no polígono das secas.

A vegetação é constituída por Floresta estacional decidual, Contato Cerrado-Floresta estacional, Caatinga arbórea aberta sem palmeiras, Floresta estacional semidecidual, cerrado arbóreo aberto sem floresta degaleria, Gramíneo-lenhosa sem floresta de galeria, contato Caatinga-Floresta estacional, caatinga arbórea aberta, com palmeiras.

2.3.3. RELEVO E HIDROLOGIA

O relevo é constituído pelo Pediplano Sertanejo, Patamares Orientais e Ocidentais do Espinhaço, e Superfícies dos Gerais do Planalto do Espinhaço.

A Bacia hidrográfica é a do Rio São Francisco, integrando-a o Rio São...
tracking img