Plano de nogocio silvio santos

1034 palavras 5 páginas
Um dos rostos mais conhecidos e influentes da televisão brasileira completou 80 anos no último domingo (12). Batizado como Senor Abravanel, para os íntimos e não íntimos, atende por Silvio Santos. Carismático e querido, ele tem uma história marcada por empreendedorismo e sucesso.
Conheça Silvio Santos
Filho da turca Rebeca e do grego Alberto, Senor que nasceu em 1930 no bairro da Lapa no Rio de Janeiro, teve uma infância bastante humilde ao lado de seus cinco irmãos: Beatriz, Perla, Sara, Léo e Henrique. Uma das grandes diversões durante a infância era acompanhar Leo, o seu irmão mais novo, ao cinema. Certo dia, Silvio acordou gripado e foi proibido de sair de casa – no outro dia ele descobriu que o cinema que frequentava com irmão havia pegado fogo.
De acordo com o site do SBT, “foi durante as eleições de 1946 que Silvio, aos 14 anos, teve a ideia de vender capas para títulos de eleitor nas ruas do Rio de Janeiro. Um dia, enquanto ele andava pela Avenida Rio Branco, no centro da cidade, o jovem observou um homem que vendia com facilidade algumas capinhas de plástico. Silvio descobriu o local em que o vendedor reabastecia seu estoque de produtos e percebeu que ele obtinha lucro com isso. Ele comprou uma carteirinha e revendeu dizendo que era a última. Depois, ele foi comprando outras e continuou usando a mesma tática de dizer que não havia mais no estoque.
Assim começou sua vida de empreendedor, trabalhando como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, mas não deixou de frequentar a escola. Mais adiante, se formou em Contabilidade. Além dos porta-títulos, ele também vendeu canetas – foi nessa época que Silvio começou a mostrar seu dom para a comunicação. Ele aprendeu a manipular moedas e baralhos para chamar a atenção das pessoas. Para fugir dos guardas, trabalhava apenas no horário de almoço deles e contava sempre com a ajuda de Léo, seu irmão, para saber da chegada do ‘rapa’.” Via Página do Silvio Santos
Aos 18 anos ele se viu obrigado a parar o trabalho como

Relacionados

  • Administração Pública
    102342 palavras | 410 páginas