Plano de nogocio silvio santos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1034 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Um dos rostos mais conhecidos e influentes da televisão brasileira completou 80 anos no último domingo (12). Batizado como Senor Abravanel, para os íntimos e não íntimos, atende por Silvio Santos. Carismático e querido, ele tem uma história marcada por empreendedorismo e sucesso.
Conheça Silvio Santos
Filho da turca Rebeca e do grego Alberto, Senor que nasceu em 1930 no bairro da Lapa no Riode Janeiro, teve uma infância bastante humilde ao lado de seus cinco irmãos: Beatriz, Perla, Sara, Léo e Henrique. Uma das grandes diversões durante a infância era acompanhar Leo, o seu irmão mais novo, ao cinema. Certo dia, Silvio acordou gripado e foi proibido de sair de casa – no outro dia ele descobriu que o cinema que frequentava com irmão havia pegado fogo.
De acordo com o site do SBT, “foidurante as eleições de 1946 que Silvio, aos 14 anos, teve a ideia de vender capas para títulos de eleitor nas ruas do Rio de Janeiro. Um dia, enquanto ele andava pela Avenida Rio Branco, no centro da cidade, o jovem observou um homem que vendia com facilidade algumas capinhas de plástico. Silvio descobriu o local em que o vendedor reabastecia seu estoque de produtos e percebeu que ele obtinhalucro com isso. Ele comprou uma carteirinha e revendeu dizendo que era a última. Depois, ele foi comprando outras e continuou usando a mesma tática de dizer que não havia mais no estoque.
Assim começou sua vida de empreendedor, trabalhando como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, mas não deixou de frequentar a escola. Mais adiante, se formou em Contabilidade. Além dos porta-títulos, ele também vendeucanetas – foi nessa época que Silvio começou a mostrar seu dom para a comunicação. Ele aprendeu a manipular moedas e baralhos para chamar a atenção das pessoas. Para fugir dos guardas, trabalhava apenas no horário de almoço deles e contava sempre com a ajuda de Léo, seu irmão, para saber da chegada do ‘rapa’.”

Via Página do Silvio Santos
Aos 18 anos ele se viu obrigado a parar o trabalho comocamelô para servir o exército. Nesta mesma época, em seus momentos de folga, Silvio prestava serviço voluntário a uma rádio em Niterói. Para voltar ao Rio de Janeiro, era necessário utilizar uma barca que liga a cidade à capital – uma viagem curta, porém silenciosa. Foi em uma dessas viagens que ele teve a ideia de trazer mais animação durante o percurso. Silvio se demite da rádio para investirem aparelhagem, tornando-se assim corretor de anúncios e uma espécie de ‘animador’ durante o percurso Rio-Niterói. Com o sucesso, ele montou a sua própria barca em que organizava bingos e vendia refrigerantes e cervejas, reforçando ainda mais o seu espírito empreendedor.
“A reviravolta na vida de Senor Abravanel ocorreu quando a embarcação em que trabalhava sofreu um acidente e foi parar em umestaleiro, impedindo-o de exercer sua função. Devido a isso, um dos diretores de uma marca de cervejas o convidou para passar alguns dias em São Paulo e ele logo começou a apresentar espetáculos em bares e a fazer sorteios em caravanas de artistas e circos. Sua fama chamou a atenção da TV Paulista, que o convidou para comandar o programa Vamos Brincar de Forca (1962), adaptando seu trabalhocotidiano para a telinha. O sucesso da atração lhe garantiu cada vez mais espaço na TV, expandindo e aprimorando o Programa Silvio Santos. A emissora em que trabalhava foi comprada pela Rede Globo e ele continuou pagando pelo aluguel de seu horário aos domingos, lucrando com os anúncios que vendia a outras empresas. Em 1976 deixou a Globo e se mudou para Tupi, enquanto lutava politicamente para obterdireitos de abrir seu próprio canal de televisão”, segundo informações do Jornal Brasil.

Fotos: SBTpedia e Fotos Raras
O “homem do Baú”
O Baú da Felicidade chega à vida de Silvio Santos por volta de 1948, quando o seu amigo Manoel da Nóbrega estava passando com uma complexa situação financeira. Com a sua habilidade nata para o empreendorismo, juntamente com a sua dedicação, o “Homem do...
tracking img