PLANO DE NEGÓCIOS - J & P CORRETORA DE SEGUROS

5657 palavras 23 páginas
1. SUMÁRIO EXECUTIVO
1.1. Resumo dos principais pontos do plano de negócio
O consumo de seguros pelos brasileiros vem se destacando e já aponta como um dos mercados que mais cresceram nos últimos anos.
Em recente pesquisa divulgada pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) e Fundação Getúlio Vargas no Brasil, 16% da população possuem algum tipo de seguro.
O mercado de seguros no Brasil representa 3,4% do PIB (Produto Interno Bruto).
Nosso projeto visa o desenvolvimento de uma corretora de seguros onde temos um papel fundamental na distribuição e venda de seguros, tendo em vista que somos intermediários independentes negociando contratos de seguro para pessoas que procuram proteção para o seu patrimônio ou vida, prestando assessoria ao cliente na avaliação de riscos, definindo o valor e a natureza do seguro e auxiliando o cliente na seleção da companhia seguradora que lhe ofereça as melhores condições de proteção, atendimento e custo tendo a capacidade de prospectar e atrair novos clientes para as seguradoras.
As normas brasileiras atuais exigem a intermediação de um corretor de seguros, ou o pagamento de uma comissão a uma associação de corretores (FUNENSEG - Escola Nacional de Seguros), o que favorece ainda mais a dinâmica de corretores independentes como o principal canal de distribuição de produtos de seguro.

A Corretora através de uma forma idônea e responsável com o objetivo de conquistar os clientes através da confiança do nosso trabalho atuará em prestação de serviços como:

• Informar ao cliente sobre os produtos mais recentes.
• Explicar as coberturas contratadas e valores a serem pagos.
• Atender suas dúvidas e ajudá-lo com quaisquer reclamações referentes ao seguro.
• Atualmente, rever sua carteira de clientes.

A empresa em questão tem por objetivo prestar atendimento referente aos seguros de vida, residência, empresarial, condomínio e automóvel, e

Relacionados