PLANO DE NEGÓCIOS: VENDA DE PRODUTOS ORGÂNICOS E COLETA DE COMPOSTO

1378 palavras 6 páginas
PLANO DE NEGÓCIOS
VENDA DE PRODUTOS ORGÂNICOS E COLETA DE COMPOSTO

CICLO – Infinitamente Saudável

Alunos: Adriana Borba, Fernanda Oliveira, Jaqueline Zignani, Luiza Martau, Paterson Rodolfo, Priscila Garcia
Professor: Luís Humberto de Mello Vilwock
Disciplina: Empreendedorismo e Gestão de Negócios

O Brasil, nos últimos tempos teve um rápido crescimento econômico, diminuindo a pobreza extrema e promovendo a ascensão social de milhares de cidadãos. Antes a preocupação de muitos era apenas conseguir alimento para matar a fome do dia a dia e com a ascensão econômica, esta preocupação deixa de ser apenas ter um alimento a mesa, e passa a ser consumir um produto que contribua para uma boa qualidade de vida.
Para atender esta demanda por uma alimentação mais saudável, decidimos desenvolver uma empresa que forneça de forma rápida e prática produtos orgânicos e faça a coleta de composto produzido. Os produtos – frutas, verduras e derivados – serão adquiridos de produtores rurais, associações e/ou cooperativas de produtores. Os resíduos orgânicos coletados dos clientes serão entregues a estes parceiros produtores, para que os mesmos possam transformá-los, através do processo de compostagem, em adubos e fertilizantes naturais, demonstrando uma preocupação tanto com a saúde alimentar como com a sustentabilidade. Os alimentos, adquiridos de fornecedores, serão produzidos sem agrotóxicos e conservantes, portanto são mais saudáveis para o consumo e agridem menos o meio-ambiente.

O NEGÓCIO: Venda de produtos orgânicos certificados e coleta de composto orgânico produzido, em troca de desconto em nova compra, incentivando o ciclo sustentável da produção de alimentos.
Produtos: Todos os produtos comercializados são adquiridos de produtores rurais, associações e/ou cooperativas de produtores de hortifrutigranjeiros e derivados, como sucos e geléias de frutas, vinho colonial, massas, bolos e pães integrais.
Recolhimento dos resíduos: Armazenados em recipiente

Relacionados