Plano de negócios floricultura florart

2398 palavras 10 páginas
ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NEWTON PAIVA
TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
TURNO MATUTINO
2° MÓDULO

CRISTIENE FERNANDES
FERNANDA FONSECA
JOELMA SANTOS
KARINE PIO
NATALLY FERREIRA
STÉFANIE SANTANA
THAÍSA VASCO

PLANO DE NEGÓCIO
FLORART - FLORICULTURA E GARDEN

BELO HORIZONTE
2011
INTRODUÇÃO

Segundo Dismore Associates negócio é “um empreendimento pessoal pelo qual a pessoa busca atender suas necessidades econômicas, além de realização profissional e social.”

Para o bom desenvolvimento de um empreendimento os gestores devem ter competências básicas, como: planejar, organizar, controlar e dirigir. Essas funções são fundamentos da Gestão de Negócios. A Gestão de Negócios é o gerenciamento de todas as áreas de uma empresa para que estas tenham um bom funcionamento. De acordo com a FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos - A Gestão de Negócios é um conjunto de ações coordenadas, conduzidas de forma a permitir que a empresa atinja objetivos previamente determinados.

Para ter um empreendimento de sucesso uma deve ser utilizada uma boa Gestão, e assim obter uma boa estrutura organizacional totalmente integrada e eficaz para combater as fraquezas, e explorar todas as forças.

A Gestão de Marketing é um ponto importante para o negócio em questão já que este será voltado para o atendimento e a satisfação do cliente.
“A função do marketing mais do que qualquer outra nos negócios, é lidar com os clientes. [...] Marketing é administrar relacionamentos lucrativos com o cliente. Os dois principais objetivos do marketing são: atrair novos clientes, prometendo-lhes valor superior, e manter e cultivar atuais, propiciando-lhes satisfação.”
ARMSTRONG; KOTLER. (2007, p.3)

De acordo com BERNARDI, um Plano de Negócio é um documento composto pelos objetivos, estratégias, competências, estruturas e recursos de um empreendimento para analisar o direcionamento e viabilidade deste. Um Plano de

Relacionados