Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (561 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 1
Passo 1
De acordo com Scare e Martinelli, a negociação é um conceito em contínua formação, o qual está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados. No entanto, para esses autoreshouve uma mudança de foco no objetivo do ato de negociar ao longo da história. No passado, o negociador buscava resultados satisfatórios momentâneos, atualmente esse mesmo negociador busca umrelacionamento duradouro e contínuo, para que a médios e longos prazos todos os envolvidos na negociação atinjam os objetivos pretendidos.
De acordo com Junqueira, negociação é o processo de buscar aceitaçãode ideias, propósitos ou interesses visando o melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentartoda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais. (Scare e Martinelli, 2001)
Segundo os professores, é a relação de compra e venda de umdeterminado produto onde não há interesses divergentes entre as partes. É, também, a decisão de duas ou mais pessoas que tratam algo de seus respectivos interesses sem qualquer questionamento. O sucesso nanegociação é 20% de inspiração, 80% de transpiração e muita vontade das partes envolvidas. Prof. Luiz Henrique Mourão Machado e Prof. Mauricio Faganelo (2008)
Segundo Pessoa, negociação é um processoatravés do qual os grupos ou as pessoas envolvidas, com o objetivo de construir uma relação duradoura, se deslocam de suas posições originais no sentido de alcançar a satisfação percebida de suas mútuasnecessidades. Pessoa (2009)
Passo 2
Responder e refletir sobre as seguintes questões, que tratam de aspectos da negociação na vida pessoal. Anotar e preparar-se depois para repartir com sua equipe.Resposta à pergunta 1: Entre família tenho exemplo de negociação com filhos, que sempre querem um presente mais caro que o outro ou querem aquele brinquedo que o colega de escola tem. A negociação...
tracking img