Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 71 (17595 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 FUNDAMENTAÇÃO
1. Introdução
Dar crédito ao crescimento é acreditar que as pessoas estão mais preocupadas em valorizar-se. Não se pode negar que a boa aparência é algo que proporciona uma boa sensação em homens e mulheres de qualquer idade. A sociedade tem se mostrado cada vez menos preconceituosa com a busca da beleza, estando aí o motivo do porquê a essencial não trabalhará exclusivamentepara a mulher, apesar da mesma ser ainda o foco principal. O que proporciona mais confiança em investir na aparência é saber que os homens também estão se cuidando e procurando cada vez mais se tornar conhecedores de técnicas de embelezamento que há tempos atrás eram exclusividade das mulheres.
O interessante é que quanto mais se lê a respeito do assunto mais é encontrada relação entre aaparência, bem estar e a auto-estima. A beleza é a harmonia que nasce dentro e externamente na pele, cabelos e na aparência. Ser bela é: cultivar o bem estar e a auto-estima.
A preocupação com a aparência vai além da vaidade e por isso a empresa essencial terá como princípio, oferecer aos seus clientes o que há de melhor no mundo da estética, proporcionando a esses dias aproveitáveis.Realizar-se profissionalmente é o sonho de todo empreendedor, tendo preocupação em que investir tempo e dinheiro, não imaginando que, além disso, estarão investindo num grande ramo de negócio, que hoje se tem à certeza do retorno financeiro investido.




A História dos Cosméticos
Os faraós tinham nas perucas coloridas formas de distinção social e consideravam a maquilagem dos olhos pontode destaque fundamental para evitar olhar diretamente para Rá, o Deus – Sol. As misturas de metais pesados davam o tom esverdeado para impregnar e proteger as pálpebras dos nobres. É também com a civilização egípcia que surge a distinção: “Mulher de pele clara” e “Homem de pele escura”.
Cleópatra representou bem o ideal de beleza daqueles tempos. Carismática e poderosa, a rainhaimortalizou seu tratamento banhando-se em leite, cobrindo as faces com argila e maquiando seus olhos com pó de khol.
E a vaidade vence...
Apesar da postura radical da igreja e dos costumes rígidos, com os desenvolvimentos científicos o ato de pintar os lábios tornou-se moda desde o século XVII, quando as pomadas coloridas tornaram-se mais acessíveis e seguras. Ainda no século XVI a preocupaçãocom higiene pessoal foi deixada de lado, o que ironicamente contribuiu para o crescimento do uso da maquilagem e dos perfumes.
É somente no século XX, com os avanços da industria química fina, que os cosméticos se tornam produtos de uso geral. Em 1921, Paris é palco de uma verdadeira revolução na história de batom, sendo a primeira vez que um produto desta categoria apresenta-se ao públicoembalado num tubo e vendido em cartucho.





2. Caracterização da Empresa
1. Perfil da Empresa
Essencial será uma distribuidora de cosméticos que atuará como empresa de médio porte e com equipamentos de alta qualidade, para que a produção possa fluir com rapidez e atender a satisfação dos clientes.
A organização estará focada nas necessidades dos clientes referente aosprodutos, como: a comercialização e a distribuição do produto procurando conquistar o prestígio no mercado na forma de atacado e estará desenvolvendo a capacidade gerencial e de liderança.
A empresa contará com colaboradores que tenham garra, vontade, espírito inovador, estando altamente qualificados perante as normas da empresa, para ajudar a empresa em todos os momentos, sendo beneficiadoscom, assistência médica e premiações em cada departamento, que será subdividido em funções administrativas funcionando em perfeita sintonia com as outras áreas, tendo também, uma visão sistêmica para compreender as decisões dentro da empresa.
A distribuição dos produtos será de plena confiabilidade nos eventuais territórios, sendo assim, junto com o fornecedor Essências Iguaçu, serão...
tracking img