Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
a) Segundo o site Estado de Minas Online (2012) ” Quando o assunto é escolher entre investir em educação ou na aparência, o brasileiro prefere se sentir bem diantedo espelho”.

A nova classe média brasileira investe na aparência, mas também está cada vez mais ligada na educação. Ela ainda conta, em grande escala, com aescola pública – que alivia o orçamento doméstico –, mas investe também em tecnologias que melhoram a qualidade do ensino. A classe ascendente também tem movimentadonegócios em educação específicos para atender a demanda de quem tem orçamento apertado, mas começa a perceber a importância da qualificação. (ESTADO DE MINAS, Online,2012).

b) Segundo a Gazeta do Povo online (2012) dados do IBGE 2008-2009 confirmam que custos relacionados a educação respondem a 2,5% das despesas totais. Jána edição de 2002-2003 isto correspondia a 3,3%.
c)
Os casais com filhos são os que têm maiores despesas correntes mensais entre os tipos de famíliapesquisados pela POF (Pesquisa de Orçamento das Famílias) 2008/2009, levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Economia e Estatística). O grupo gasta R$ 2.391 em médiae é o que mais gasta em educação --proporcionalmente e em valores absolutos. São R$ 90,33 por mês, em média, o equivalente a 3,1% das despesas. Depois das famíliaschamadas unipessoais (de uma pessoa apenas), as mães solteiras são as que têm maior percentual de suas despesas com habitação. Mulheres com filhos e sem cônjuge têm32,4% de suas despesas com moradia. (FOLHA DE SÃO PAULO, Online, 2012).

d) Professor a questão (d) não sei se era bem uma questão ou um reforço do já dito.
tracking img