Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3525 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como montar uma empresa de decoração de festa infantil

 Se antigamente as festas infantis eram realizadas em torno de uma mesa com bolo, docinhos coloridos e balões espalhados pelo salão, hoje em dia o cenário é bem diferente. Os eventos estão bem mais sofisticados, cada vez mais criativos e chamando atenção de todos. Por conta disso, muita gente vê nesse mercado uma ótima oportunidade deatuação e investe pesado para abrir uma empresa de decoração de festa infantil.
O decorador usa uma infinidade de balões, de luzes, flores e diversos materiais para compor o visual da festa. Não só a mesa principal com aquela riqueza de pormenores que chama atenção dos convidados, mas também as mesinhas espalhadas por todo o salão recebem a atenção do profissional. Não fica um detalhe sequer de fora ecada vez mais as pessoas querem que a festa dos filhos seja assim. Além disso, a qualidade de vida do brasileiro melhorou bastante, o nível de renda aumentou a ponto de permitir que as famílias pudessem então dar um evento desse porte aos seus filhos. Por esses dois motivos que muita gente resolve abrir um negócio nesse ramo de atividade, já que o mercado é bem favorável.
A cara do mercado dedecoração de festa infantil
De acordo com informações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o mercado de festas infantis não para de crescer e está cada vez mais diversificado, se encaixando em cada gosto e exigência dos clientes. Para se ter uma ideia, conforme o censo 2010 feito pelo IBGE, há cerca de 45 milhões de crianças com menos de 14 anos no país. Ainda queesse número englobe aquelas que não possuem nenhuma condição financeira para ter um evento, por exemplo, a boa notícia é que a ascensão e mudança de classe social permitidas pela economia das últimas duas décadas fazem com que as famílias brasileiras tenham a oportunidade de comemorar o aniversário dos filhos em grande estilo.
Outro ponto não menos importante e que deve ser considerado comopositivo para aqueles que querem abrir uma empresa de decoração de festa infantil é a abundância de informações. Os pequenos estão cada vez mais informados, não cansam de acessar a internet (que está no computador ou no celular, literalmente falando, em mãos) nem de ver televisão por assinatura. Mas o que isso realmente quer dizer? Isso significa que eles sabem o que querem, conhecem os mínimos detalhesdos seus personagens de desenhos animados preferidos e querem que a festa de aniversário seja do tal tema.
Perfil do dono da empresa de decoração de festa infantil
Com um público infantil super exigente, que sabe o que quer e conhece bem de perto seus favoritos, o dono da empresa de decoração de festa infantil deve ser antenado, precisa estar atento a todas as mudanças e novidades do mundoinfantil para que isso se reflita nas suas atividades. A decoração pode ser simples, feita na casa da criança, na escola até em um salão bem sofisticado e com capacidade para receber muitos convidados.
Localização do negócio de decoração de festa infantil
Um ponto positivo para quem quer atuar no ramo de decoração de festa infantil é que alocalização da empresa de decoração de festa infantil nãoprecisa necessariamente ser muito pensada, pois na verdade, é o serviço que vai ao cliente. Quem quer começar a trabalhar não precisa se preocupar e pode começar a atender a clientela em casa mesmo. Mas é claro que com o tempo e com os rendimentos vindouros, nada melhor do que alugar um espaço em um edifício comercial localizado em uma área movimentada, sem problemas. É importante ressaltar que opreço do aluguel deve estar compatível com tudo aquilo que se ganha e com o movimento aguardado. Se for realmente fechar um imóvel para atendimento da clientela, verifique as condições legais dele, instalações, prazo de locação e tudo mais.
Aspectos legais de uma empresa de decoração de festa infantil
Na área de decoração de festas infantis não existem leis somente para ela, mas é preciso...
tracking img