Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
5.4.1 - Relação com Concorrentes
A competitividade dos produtos comercializados pela LOJAS AMERICANAS deve ser exercida com base na concorrência leal.
Não devem ser feitos comentários que possam afetar a imagem dos concorrentes ou contribuir para a divulgação de boatos sobre eles, devendo o concorrente ser tratado com o respeito com que a LOJAS AMERICANAS espera ser tratado.
É expressamenteproibido fornecer informações estratégicas, confidenciais ou, sob qualquer forma, prejudiciais aos negócios da LOJAS AMERICANAS a quaisquer terceiros, incluindo, mas não se limitando, aos concorrentes.
5.4.2 - Relações com Fornecedores e Prestadores de Serviço
Nossas relações com fornecedores e clientes são regidas por princípios éticos.
O objetivo de nossas relações com fornecedores eprestadores de serviço é assegurar fontes constantes e confiáveis de suprimentos. A honestidade frente aos fornecedores é requisito essencial para relações saudáveis e duradouras. Portanto, consideramos nossos fornecedores como parceiros e esperamos que eles obtenham bons negócios também trabalhando conosco. Damos a todos os nossos potenciais fornecedores um tratamento justo e uniforme. Nossas decisões sebaseiam em critérios objetivos, tais como preço, qualidade, confiabilidade e honestidade do fornecedor.
Devem ser evitados negócios com fornecedores de reputação duvidosa.
É expressamente vedado a todos os associados da LOJAS AMERICANAS efetuar qualquer pagamento impróprio, duvidoso ou ilegal, ou favorecer, pela concessão de benefícios indevidos, fora das práticas usuais do comércio, clientes,fornecedores e concorrentes, em detrimento dos demais.
4.2 - Relacionamento com Clientes
O cliente satisfeito é o fundamento da existência da LOJAS AMERICANAS. Portanto, é princípio básico da ação empresarial da LOJAS AMERICANAS servir ao cliente, com ênfase na qualidade, na produtividade e na inovação, com responsabilidade social e com pleno respeito às leis e regulamentos de cada produto eregião.
Os clientes devem ser atendidos com cortesia e eficácia, sendo-lhes oferecidas informações claras, precisas e transparentes. O cliente deve obter respostas, ainda que negativas, às suas solicitações, de forma cordial e no prazo esperado.
Deverão ser consideradas como premissas básicas:
Não apagar, copiar ou repassar quaisquer dados confidenciais de clientes que venha a ter acesso;
Ouvircom atenção as dúvidas dos clientes e saná-las de acordo com os procedimentos adotados pela Companhia;
Tratar o cliente com empatia e entusiasmo;
Transmitir segurança e credibilidade ao cliente;
Não utilizar termos informais, diminutivos ou palavras ofensivas;
Não finalizar o contato com o cliente sem que as dúvidas sejam esclarecidas

tecnológico
5.5 – Responsabilidade com osativos da Companhia
Os ativos da LOJAS AMERICANAS destinam-se ao uso da Companhia, e não ao uso pessoal.
Os ativos da Companhia incluem seu tempo de trabalho e o produto do seu trabalho, bem como os equipamentos, veículos, computadores e programas de computador, informações, marcas e nome da Companhia.
É claro que o bom senso deve prevalecer. Um ocasional telefonema pessoal de seu local detrabalho, por exemplo, é inevitável. Telefonemas pessoais substanciais, no entanto, representam abuso. A questão é reconhecer que o furto ou abuso deliberado de ativos da companhia constituem violação do Código.
Você não pode usar os ativos da Companhia em seu benefício pessoal nem em benefício de qualquer outro que não a Companhia.
Você não pode se aproveitar de qualquer oportunidade de ganhopessoal que você descubra devido a seu cargo na Companhia, nem através do uso de informações ou bens de propriedade da Companhia.
O abuso de ativos da Companhia pode ser considerado furto, e resultar em rescisão ou ser processado criminalmente.
Você precisa ter permissão de seu gestor antes de usar qualquer ativo da Companhia – inclusive informações, produtos de trabalho ou marca – fora das...
tracking img