Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE NEGÓCIOS



DOCE INFÂNCIA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS LTDA

Fabricação de Doces Caseiros





2. O PRODUTO

2.1 Características

Industrializamos doces e priorizamos a melhor qualidade, sabor e frescor destes produtos, uma vez que não mantemos grandes estoques, o seu pedido sai direto da fábrica e chega "fresquinho" em seu estabelecimento.


Fabricamos doces emgeral como: Jujuba, balas de goma, paçoca, pé de moleque, doce de leite, bananada, caramelo de leite, cocada, suspiro, doce de abóbora e doce de batata doce em formato de coração, teta de nega, pé-de-moleque, goiaba, geléia colorida de frutas, geléia de mocotó, e gibi. Venda e distribuição.
Doces em diversos formatos, condicionados em diversas embalagens, potes, caixa institucional com 20,30, 40 gramas e pacotes com 50 unidades.
Doces clássicos de baixo valor que são consumidos em todas as classes sociais, desde crianças de colégio particular até às crianças de baixa renda e adultos que cresceram consumindo esses produtos. Serão produzidos de maneira artesanal em maior escala, a idéia é que o consumidor sinta-se como se estivesse retornando no tempo e provando os doces que asua avó fazia. Para a sua fabricação serão utilizados fornos industriais, formas para modelar e assar os doces, uma pequena prensa mecânica rotativa para a confecção da paçoca em formato de rolha, artigo indispensável em um mercado como este. Pensando nas embalagens será utilizada uma seladora universal para potes plásticos. As matérias primas para estes doces são basicamente: Açúcar refinado,amendoim, glicose de milho, coco, banana, maça, leite, ovos, abóbora, batata doce, corante, essência de baunilha, chocolate e gelatina em pó.
como por exemplo: Doce de abóbora e batata em formatos de coração, doce de banana, etc. Com esta idéia a estratégia de aumentar sua fatia de mercado é diferenciada, pois irá atingir não somente crianças com um poder de consumo limitado, mas também todauma geração hoje adulta que cresceu consumindo esses produtos, uma outra estratégia é colocar esses produtos em maiores locais de acesso ( supermercados, lojas de conveniência, etc. ) e remodela-los a maneira de torná-los mais interessantes a antigos e novos consumidores.




2.2 Diferencial tecnológico


Criamos embalagens que possam ser reutilizadas agregando valor ao produto,inicialmente embalagens simples de plásticos demonstrando clara preocupação com higiene e cuidado com o consumidor, com intenção de criar uma safra especial de embalagens em lindas caixas metálicas que podem ser reutilizadas posteriormente pelo consumidor da maneira que preferirem. Primeiramente atingir dois níveis de consumidores, as crianças com embalagens coloridas que dão vida a marca divulgandoos doces e em outra linha de intenção embalagens em potes plásticos que podem ser reaproveitados sem perder o encanto. Aproveitando a grande aceitação por parte dos Pais que em grande parte consumiram esses produtos durante toda a sua vida.


2.3 Pesquisa e desenvolvimento


Com Intenção de diminuir os custos será considerado o aluguel de um imóvel, levando em consideração àsquestões que poderão ser enfrentadas junto a vigilância sanitária, as máquinas são leves e semi-industriais não necessitando de nenhum tratamento especial no solo, concreto etc. O produto por já ser conhecido e tradicional não requer um modo diferente de fabricação, utilizaremos máquinas semi automáticas para acelerar a produção e como principal diferencial da marca, a aposta em produtos que já existeme fazem sucesso combinados com uma apresentação charmosa, agradável, confiável e toda a reformulação das embalagens, algumas reutilizáveis. Embalagem individual mantendo o produto fresco independente da abertura da embalagem inicial, gerando o aspecto de higiene, matéria prima 100% natural, lembrando os doces caseiros da vovó.














3. O MERCADO



3.1 Clientes...
tracking img