Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3726 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AGÊNCIAS DE VIAGENS GOLD
O Melhor para a melhor

1. DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

Natureza do Negócio
Serviços Turísticos – Agência de turismo.

Missão
Oferecer um produto com total atenção e cuidado às necessidades das pessoas da melhor idade, permitindo a realização de esportes de aventura

Visão
Estabelecer-se como uma empresa consolidada na prática do turismo de aventura parao público da melhor idade.

Objetivos estratégicos
* Ter domínio do Turismo de Aventura para a melhor idade, sendo uma referência para atendimento à esse público;
* Manter e ampliar as oportunidades de viagens para o público da melhor idade;
* Buscar melhor desempenho financeiro independente da sazonalidade.

Breve histórico da empresa
A agência viagens Gold ainda não possuihistórico, pois ainda está se iniciando.

Abrangência de atuação territorial
A agência de Viagens Gold terá sua atuação inicial no estado do Rio de Janeiro e conforme seu crescimento poderá se expandir para outras cidades da região sudeste.

Estágio atual da empresa
Em processo de idealização.

Vantagens competitivas
A agência de viagens Gold contempla uma parcela ímpar da população quedispõe de tempo, dinheiro e disposição para viajar. Isso acaba por favorecer a diminuição da sazonalidade uma vez que nossos clientes em sua maioria não têm obrigações como horários de trabalho.
Todas as atividades serão acompanhadas por um profissional de educação física para garantir que seja realizada de maneira correta, e também quando necessário uma profissional de saúde (técnico em enfermagem),uma vez que pessoas nessa faixa etária necessitam de certos cuidados especiais. A vantagem se dá no atendimento personalizado, buscando dessa maneira a fidelização do cliente.

Localização geográfica
Tem como sede inicial uma loja em Copacabana na cidade do Rio de Janeiro, ponto estratégico por ser um dos bairros mais tradicionais da cidade abrigando a maior população idosa do Brasil.Exigências legais para funcionamento:
O órgão competente para o registro das agências de turismo é a Embratur. A Embratur fiscaliza, orienta e normatiza o funcionamento das agências de turismo.
A segunda etapa para o funcionamento das agências de turismo é o registro no Ministério do Turismo. Esse registro é importante para legalizar atividades como reserva de passagens, acomodações, realizações deroteiros turísticos e outros.
Caso a empresa tenha frota própria, ela precisa do registro do DNER (Departamento Nacional de Estradas e Rodagem)  e do DER (Departamento Estadual de Rodagem)

Possuir cadastro nos seguintes órgãos:

* Junta Comercial; Secretaria da Fazenda; NSS; Prefeitura; Embratur; Sindicato das Empresas de Turismo e associação Brasileira de agência de viagem.
* Não hálimite de capital social, mas se for inferior a um determinado valor a empresa não irá conseguir negociar com certas operadoras;

* Se for operar com câmbio, o Banco Central exigirá um limite de mínimo de capital social; 

* Quanto à capacidade técnica da empresa é exigido, através de documento comprobatório, que os sócios ou diretores responsáveis possuam experiência profissional noexercício da atividade por mais de 03 (três) anos; 

* Idoneidade financeira e qualificação cadastral da empresa; 

* Instalações adequadas ao atendimento dos usuários, com áreas exclusivamente destinadas à atividade; 

* Comprovação de viabilidade do mercado na localidade pretendida; 

* Se no nome da empresa constar "Agência de Viagem e Turismo" será destinada a operar comagenciamento em nível nacional e internacional, agora se no nome constar "Agência de Viagem", será apenas em nível nacional e nos países limítrofes; 

* Se possuir guias de turismo em seu quadro de funcionários, estes deverão ter registro na Embratur. 

Responsabilidade social
A Agências de Viagens Gold tem entre suas crenças a valorização dos funcionários e o comportamento ético. Tem como...
tracking img