Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6244 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP INTERATIVA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA


















PRÁTICA DE GESTÃO ORGANIZACIONAL
Santo Antonio Auto-Escola





















Objetivo (TATUÍ/SP)
2010
UNIP INTERATIVA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA














PRÁTICA DE GESTÃO ORGANIZACIONALAlexandre Zaccarelli – RA 1123305


Curso: Processos Gerenciais
3º Semestre







Objetivo (TATUÍ/SP)
2012






RESUMO


Empresa Auto-Escola Santo Antonio a cada fase vem se destacando no mercado no que tange ao seu segmento, fazendo questão de adotar uma gestão sempre focadanuma melhoria continua que é um dos seus escopos na gestão de pessoas, com mudanças e aprimoramentos nas abordagens. É uma empresa que trabalha diretamente com o público mantendo regular marketing de relacionamento.
A Auto-Escola Objetiva é presença marcante em formação de condutores, seja na categoria amador letra “B”, como nas demais “A”, “C”, “D” e “E”, possuindo para isso em sua frota atual13 veículos; todos devidamente habilitados para se atender a demanda. Pratica uma contabilidade apurada dos ativos e passivos da empresa.
Seus administradores estimulam o comprometimento de todos para o propósito conjunto de estabelecer a melhor qualidade possível no atendimento aos seus clientes. Faz questão de que seus instrutores/ colaboradores aprimorem as técnicas de ensino em salas de aulapor conscientizar seus alunos motoristas da importância de saber o que é dirigir, e o que cada um pode ou não fazer a fim de contribuir para um melhor trânsito no Brasil, que segundo o CONTRAN (CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO), o fator humano é responsável por 90% da culpabilidade em acidentes seja por embriaguez ou mesmo despreparo ou negligencia.
Não possui uma sistemática de importação eexportação, visto ser uma empresa de pequeno porte e seus produtos oferecidos serem não propriamente dito físico, mas intangível, ou seja, transmissão de conhecimento, treinamento e instrução em sala de aulas. Porem, não fecha os olhos para a nova era da globalização, como parte do Brasil que é um dos 4 países emergentes do mundo, por aperfeiçoar seus funcionários/colaboradores, extraindo o máximo deseu intelecto (considerado hoje como o tesouro de uma organização).
A administração entende que os valores morais de um grupo, de uma organização em fim de uma sociedade, devem ser definidos claramente para os indivíduos através de normas de conduta que mostram o que é ser ético no que tange a lei trabalhista e empresarial; Assim a ética nos negócios e nas relações comerciais, são sempremantidas e transmitidas como ordem de cima para baixo sendo que um negócio é bom quando todos ganham numa relação de respeito empregado e trabalhador.

Sumário

INTRODUÇÃO 3

1.1.1 Histórico da empresa. 6
1.1.2 Ramo de atuação. 7
1.1.3 Número de funcionários. 7
1.1.4 Alta direção. 8
1.1.5 Principais produtos e serviços. 9
1.1.6 Principais concorrentes. 9
1.1.7 Principais fornecedores. 91.1.8 Participação no mercado. 9
SISTEMÁTICA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO 3
1.2.1 Estrutura brasileira para o comércio exterior; 3
1.2.2 Processo de exportação; 3
1.2.3 Aspectos Cambiais; 3
1.2.4 Incoterms 3
ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL 3
1.3.1 Ética, direito e moral, elementos condutores da plena execução das atividades sociais e profissionais; 3
1.3.2 Abordagem daresponsabilidade social; 3
1.3.3 Posturas éticas e da cidadania (meio ambiente); 3
REFERÊNCIAS 3














INTRODUÇÃO


Serão tratados de aspectos voltados a como seus proprietários mantém o melhor plano de negócios possível, com ajuda de ferramentas específicas de gestão; visando a apresentação do seu negócio, seus investimentos, seus objetivos e suas ambições de negócio...
tracking img