Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3812 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 1
1.1 Recuperação de Resíduos Ferrosos e Borra de Retifica 2
2. Empresa Recintec 4
2.1 Fluxograma de Processo 5
3. A Empresa 7
3.2 A Missão 7
3.3 Qualidade 7
3.3.1 Política da Qualidade 7
4. O Mercado 8
4.1 Mercado Potencial 8
5. Plano de Marketing 11
5.1 Principais Clientes 12
6. O Serviço 13
6.1 As Vantagens 13
6.2Possíveis Ameaças 13
7. Planos 14
7.1 Plano Gerencial 14
7.2 Plano Operacional 16
7.3 Plano Financeiro 17
7.3.1 Recursos Investidos para Projeto no Inicio 17
7.3.2 Retorno do Investimento 17
7.3.3 Investimento em Dependências e Estrutura 17
7.4 Plano Jurídico 22
8. Conclusão 23










Lista de Tabelas e Ilustração

Figura 1 Prensa deProdução Briquetes 7
Tabela 1 Resíduos Gerados na Fabricação de Ferro e Aço 13
Tabela 2 Pró - Labore 16
Tabela 3 Orçamentos 19
Tabela 4 Gastos Fixos/mês 19
Tabela 5 Custo Fixo Anual 20
Tabela 6 Lucro Liquido 20
Tabela 7 Retorno de Investimento 20
Tabela 8 Previsão e Participação no Mercado 20
Tabela 9Demonstrativo de Resultados 21


























PLANO DE NEGOCIOS

1. INTRODUÇÃO
Nas últimas décadas tem ocorrido uma mudança muito grande no ambiente em que as empresas operam: as empresas que eram vistas apenas como instituições econômicas com responsabilidades referentes a resolver problemas como: o que produzir como produzir e pra quem produzir tempresenciado o surgimento de novos papéis que devem ser desempenhados.
As empresas têm passado de um papel de responsabilidade social, a uma conscientização social. A responsabilidade social das organizações diz respeito às expectativas econômicas, legais, éticas e sociais que a sociedade espera que as empresas atendam, num determinado período de tempo (Archie B. Carrol 1979). Já a conscientizaçãosocial refere-se à capacidade de uma organização de responder às expectativas e pressões da sociedade.
Nesse sentido, a busca de procedimentos, mecanismos, arranjos e padrões comportamentais desenvolvidos pelas empresas marcam aquelas que são mais ou menos capazes de responder aos anseios da sociedade (Donaire 1999). Esse novo posicionamento faz com as empresas ultrapassam o limite de atendimentoà legislação e buscam um posicionamento mais técnico e abrangente que envolve a identificação e antecipação dos mecanismos que estão sendo implantados para responder as pressões da sociedade.



1.1 Recuperação Resíduos Ferrosos e Borra Retifica.
O presente plano de negócios tem por finalidade demonstrar e montar uma nova empresa que presta serviços de recuperação de resíduos ferrosos eborra de retifica.
A nova empresa constituída complementa a cadeia de valor já injetada pelas empresas, gestão de resíduos ferrosos.
A idéia da companhia surgiu da observação por parte dos integrantes da empresa com vivência no setor metalúrgico e meio ambiente, esses setores estão caracterizados por uma forte competição internacional, motivo pelo qual essas empresas tende a realizar contínuosplanejamentos estratégicos visando às reduções de custos e melhorias nos seus índices de qualidade de produto, processo e também dos resíduos gerados. A necessidade de uma empresa que recuperasse resíduos ferrosos de forma que esses resíduos se mantivessem na cadeia de produtos das siderúrgicas, de maneira ambientalmente correta.
Muitos fatores que levam as siderúrgicas procurarem alternativosvantajosos para continuar competitivas no mercado. Um desses fatores e a geração cada vez maior de resíduos na indústria siderúrgica sem esquecer-se da rígida legislação ambiental.
Do ponto de vista legal, tanto no Brasil, quanto na Europa e EUA, o responsável pelo gerenciamento destes resíduos é o gerador, que tem a responsabilidade de adotar práticas de manejo que impeçam a contaminação do...
tracking img